5

O julgamento do Ronaldo Ribeiro…

Ribeiro: envolvido no caso Décio e em quadrilha de agiotagem

A participação do advogado Ronaldo Ribeiro, cujo processo começará a ser analisado hoje pelo juiz Osmar Gomes, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, se deu, segundo o Ministério Público, na negociação do pagamento dos assassinos.

O promotor Luiz Carlos Corrêa Duarte diz em seu relatório, já publicado neste blog, que Ronaldo cedeu seu escritório para que Gláucio Alencar negociasse com Júnior Bolinha o pagamento do Jhonathan de Souza e seus cúmplices.

– Por existir nos presentes autos medida cautelar de quebra de dados e interceptação telefônica possibilitou que fosse verificada a fatídica reunião realizada na data de 09/05/2012 no escritório do advogado Ronaldo Henrique, onde ali se reuniram diversos indiciados, entre os quais Gláucio,  Júnior Bolinha, Buchecha, Ronaldo Henrique e os investigadores Alcides e Durans. Tal reunião tinha por escopo tratar as questões relativas ao acerto financeiro sobre os rimes de morte que foram determinados pela quadrilha, onde foram vitimados Fábio Brasil e Décio Sá – diz o relatório do Ministério Público, em sua página 33.

Ribeiro foi advogado de Gláucio Alencar e, segundo a polícia,  formou com ele e com o delegado de Polícia Federal Pedro Meireles, o núcleo da quadrilha de agiotagem no Maranhão. Ribeiro e Meireles são amigos de infância.

A Polícia Federal até hoje diz estar investigando o delegado, mas nunca apresentou qualquer tipo de relatório sobre o assunto. Meireles segue trabalhando normalmente na PF.

Mesmo denunciado no assassinato de Décio Sá, Ronaldo Ribeiro também continua atuando normalmente como advogado.

E com forte influência no judiciário maranhense…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Esse cara não vai depor nunca e não tem como ser diferente. Quem perdeu mesmo foi o jornalista e o vendedor de carro usado.

  2. Tem alguma coisa errada! Se o nobre promotor diz que o dr.ronaldo participou da reunião e por isso ele tem culpa,como e que ele mesmo fala que o buchecha também tava e nao tem nada haver com a morte?

  3. Se a policia tem certeza que esse pilantra tem envolvimento com a morte do decio, então porque esse vigarista tá solto?

  4. Não existe fundamentos para condenação de Ronaldo Ribeiro e outros acusado.

  5. Pelo que ouvi, ele não está nem um pouco preocupado com o Ministério Público. Inclusive disse que vão pedir sua impronuncia!
    É só chamar o ex Prefeito de Caxias/Ma, e pergunte quanto depositos foram feitos na conta de pessoas ligadas a Ronaldo Ribeiro!?? Aí você vera muita coisa!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *