2

Prefeito de Dom Pedro faz balanço de gestão e alerta para falta de Segurança…

Hernando1

Hernando conversa com equipe da Caema

O prefeito e Dom Pedro, Hernando Macedo (PCdoB), fez uma longa explanação, semana passada, em balanço de sete meses de governo, em entrevista ao jornalista Jorge Washington, em uma rádio local.

Em mais de duas horas de entrevista, Macedo alertou sobre a violência no município – que registrou a execução de um vereador e de um ex-deputado, no mês passado – e disse que recorreu às autoridades estaduais de segurança, conversou com os comandos locais e regionais.

Segundo o prefeito, os órgãos de segurança deram  garantias de que a cidade passará por rondas e batidas policiais  com frequência, com a intenção de conter a criminalidade, venda e distribuição de drogas e ainda apreensão de veículos roubados.

O Principal ponto da entrevista e como o próprio prefeito destacou, a prioridade de seu governo, o problema da falta de água na cidade.

– É um problema que se arrasta por anos, vários gestores entraram e saíram e não resolveram a questão, estou aqui hoje para afirmar que minha administração irá solucionar essa questão ainda este ano – declarou o prefeito.

hernando3

O prefeito na entrevista, com o Secretário de Saúde

Também participou da entrevista o representante  da CAEMA Erione Campelo, que reafirmou o compromisso do prefeito e disse que a CAEMA irá ajudar a prefeitura a resolver definitivamente a questão.

Hernando Macêdo fez ainda um balanço dos meses de mandato em vários setores:

Novas Obras – O Matadouro da cidade será inaugurado ainda este mês, com todas as condições de higiene respeitadas e priorizadas. Outra obra anunciada foi a reforma da rodoviária. O prefeito mostrou ao radialista as imagens do projeto e voltou a destacar a importância de uma administração organizada, afirmando que a realização das obras com recursos próprios só é possível graças à forma como sua administração evita desperdícios.

hernando2

à rádio também foi o representante da Caema

Educação – Para Hernando Macedo a merenda servida hoje nas escolas e a forma como os alunos são transportados são dois pontos de orgulho para a cidade. “Era mais que uma promessa de campanha, era questão de honra”.

Saúde – Participou da entrevista o Secretário Municipal de Saúde Sandro Monteiro que mostrou os novos números de atendimentos no hospital municipal, destacou que a cidade encontra-se em excelente posição nas campanhas de imunização e combate a dengue e  anunciou a modernização dos postos de saúde destacando a compra de novas cadeiras para dentistas.

– Iremos inaugurar a nova base da SAMU, iremos receber uma nova unidade móvel que melhorará significantemente o atendimento em nossa cidade. Estamos com nossa farmácia básica em pleno funcionamento e não vamos parar por aí, vamos melhorar cada dia, saímos do caos e hoje já podemos dizer que temos saúde em nosso município – Destacou Sandro Monteiro.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Oproblema desse prefeito é a preguissa dele, nao fez nem a obrigaçao nesses 8 meses de governo, deveria era enfrentar o povo, sair as ruas pra ver os problemas, se esconde por que nao cumpre o que prometeu, ora se ele comprou decaradamente a maioria dos seus votos é claro que nao fará nada por nós. A saude nem o basico esta sendo ofertado, mentira desse secretario. O preito garapa, como é conhecdo, na hora que o povo encosta passa mau e vai pra garapa de açucar passou a entrevista inteira jogando a culpa da cidade nos outros e atacando a governadora, ele obedece a flavio dino, . Luis Fernando, nossoproximo governador teve contra ele dois prefeitos que cortaram tudo do municipio e ele transformou a cidade, porque tu nao faz o mesmo prefeito preguiçoso!!!!

  2. Marcos, se me permite, gostaria de fazer uso desse coiceituado Espaço para fazer um apelo às autoridades do nosso Estado.
    Faço um apelo ao prefeito Miltinho Aragão, ao diretor do Banco do Brasil, ao secretário de segurança, o Sr. Aluísio Mendes para que estes tomem providências e coloquem policiamento e garanta segurança para a população do município de São Mateus do Maranhão, pois, a Cidade estar entregue aos marginais, a população sofrendo com a falta de segurança com a bandidagem ditando as regras deixando toda a população entregue à própria sorte, chegando ao cúmulo de a “gerencia” da agência do BB deixar toda a população sem os serviços de autoatendimento do Banco, nos finais de semana.
    Em São Mateus, bandido já não se intimida e agem livrimente à luz do dia, os pequnos comerciantes vivem em estado de pânico, muitos já não abrem mais os seus estabelecimentos em certos dias e horários, assim como a agência do BB, que deixa toda a população sem dinheiro, nos caixas eletrônicos.
    O governo, se é que existe isso no Maranhão, precisa tomar medidas energicas contra a ação dos criminosos, que sem limites agem com frieza e creldade contra a suas vítimas certos que são de que nada vais lhes acontecer, pois, sabedores do descaso dos governos, com a segurança dos cidadãos.
    Fica aqui registrado a minha indignação com o pouco caso do prefeito e do governo com a segurança da população daquela Cidade e desse Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *