Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A correta postura do desembargador Froz Sobrinho…

Froz Sobrinho: coragem e serenidade para encarar os fatos

Ao contrário da Associação dos Magistrados, que divulgou nota açodada tentando simplesmente desqualificar o que todo o país viu e ouviu – sem sequer abrir possibilidade de investigação – o desembargador Froz Sobrinho tomou atitude mais serena, negando envolvimento de magistrados com o traficante Fernandinho Beira-Mar, levantando hipóteses do que poderia ter levado o traficante a fazer o comentário e abrindo investigação para apurar o caso.

Não é jogando as manchas para debaixo do tapete e desqualificando as denúncias – como fez a Amma – que se estará preservando o Judiciário maranhense.

A postura do desembargador Froz Sobrinho, que coordena o Grupo de Monitoramento Carcerário do Tribunal de Justiça, foi a mais compatível com o momento.

O que se tem é um traficante de alta periculosidade que, conversando com outro traficante de alta periculosidade, em conversa monitorada pela Justiça, disse que trabalhava sua transferência para o Maranhão e que, aqui, tinha um “fortíssimo desembargador amigo”.

Espera-se que a investigação do TJ chegue a bom termo, apesar da Amma.

Espera-se também que as secretarias de Segurança e a de Justiça – únicas que permaneceram em silêncio até agora – possam também explicar por que os traficantes demonstraram interesses em vir para o Maranhão.

É isso que se espera das autoridades.

Apesar dos arroubos corporativistas…

 

Sair da versão mobile