Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O escândalo dos combustíveis na gestão Holandinista…

O posto amigo de Holandinha; o prefeito é só mais um…

O princípio da concorrência pública exige, além de preço compatível, que o fornecedor tenha estrutura e lastro comprovado para prestação do serviço ou fornecimento do produto objeto da licitação.

Estranha, portanto, que a Bltiz Urbana tenha decidido comprar óleo diesel num arremedo de posto de combustível, que fica numa espécie de canteiro da Avenida Antonio Rayol – e que, curiosamente, deveria servir de alvo da própria Blitz Urbana.

Foram 30 mil litros de óleo diesel entre março e maio, combustível suficiente para uma viatura dar seis voltas ao redor da terra.

Mais grave é a relação ente o posto Cadilhe Brandão e Cia LTDA. e o prefeito Edivaldo Júnior (PTC) – o que sugere favorecimento por parte de um prefeito que se disse o novo e pregava a mudança em São Luís.

O posto da Antonio Royal é um antigo colaborador das campanhas de Holandinha.

Doou para sua campanha a vereador, em 2008, na campanha para deputado federal, em 2010, e na campanha a prefeito, em 2012.

O posto Cadilhe foi também responsável por emitir as notas fiscais com as quais o gabinete de Holanda Júnior justificava gastos mensais na Câmara Federal, até abril de 2012, quando o parlamentar pediu licença para se dedicar à campanha.

As doações sugerem que os contratos são uma espécie de recompensa do agora prefeito ao colaborador de suas campanhas.

Esta é a mudança que se instalou em São Luís…

Sair da versão mobile