Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

SINSFUSP/SL e servidores da saúde se preparam para ato de manifestação

Reunião realizada entre Sinfusp e Prefeitura de São Luís em julho deste ano.

Acreditando que secretário de municipal de Saúde mede forças com Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e totalmente insatisfeitos com o descaso que a Prefeitura vem dando aos serviços da saúde do município, os servidores da área da saúde recorreram ao SINFUSP/SL – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Luís preparam ato de manifestação.

Mesmo depois de ter sido criada uma Comissão da Saúde, para abertura de diálogos, por determinação de Edivaldo Júnior, a Comissão vem sentindo dificuldades em dialogar com o secretário.

Exemplo disso foi a 1° reunião solicitada pela Comissão, para tratar de assunto da pauta de negociação, o secretário adjunto de saúde simplesmente não os recebeu.

Os servidores acreditam que a Secretaria de Saúde vem medindo forças com o prefeito, ao descartar toda e qualquer reunião com a Comissão de Saúde, diga-se de passagem, constituída pelo próprio prefeito.

 Outro exemplo, foi um constrangimento que passaram na sede da SEMUS (Secretaria Municipal de Saúde), na última quinta-feira (08), ao chegarem para uma reunião agendada, foram curiosamente despachados através de um recado mandado pelo secretário adjunto de saúde, Israel Correa.

Este afirmava que não os receberiam por ter assuntos e demandas mais importantes a serem resolvidas.  A partir daí fica a pergunta. O que pode ser mais importante do que a saúde?

É exatamente para obterem uma resposta, que os próprios servidores se sentindo indignados, enrolados e levados em “banho Maria”, pelo Executivo Municipal querem chamar a atenção da Prefeitura, de toda a categoria e da sociedade em geral, num ato de manifestação a se realizar na próxima segunda-feira (19), a partir das 8h00, com concentração em frente a SEMUS.

As respostas e soluções para todas as categorias de servidores municipais, vamos buscar nas nossas lutas coletivas, participando em conjunto das mobilizações em defesa da classe dos trabalhadores – defendeu o Presidente do SINFUS/SL, Luís Mariano.

Sair da versão mobile