13

Dinheiro desviado por cunhado beneficiou José Reinaldo, Jackson e Flávio Dino em 2006…

dominici

Dominici: o boi de piranha agora condenado

O ex-secretário de Infraestrutura, João Cândido Dominici, agora condenado por participação no esquema das estradas fantasmas, é uma espécie de boi de piranha do cunhado, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB).

Em 2005, Dominici desviou os R$ 20 milhões – e agora vai para a cadeia por causa disso – como mais uma forma de angariar recursos para beneficiar José Reinaldo e seus aliados na campanha de 2006: o pedetista Jackson Lago, que seria candidato a governador, e o comunista Flávio Dino, escolhido pelo próprio Tavares como seu candidato a deputado federal.

O esquema funcionou assim: Dominici contratava empresas indicadas por José Reinaldo para obras de mentira – estradas que ligavam o nada a coisa alguma.

O dinheiro era dividido entre empreiteiras e fiscais da Sinfra. As empresas, por sua vez, devolviam parte ao cofre eleitoral reinaldista que financiou a eleição de Jackson e Flávio – e que foi desmascarado na justiça eleitoral.

No ano seguinte, o da eleição, com os cofres cheios, José Reinaldo atraiu prefeitos para apoiar seu candidato a governador e, principalmente, o seu candidato a deputado federal, que nunca havia disputado a eleição.

http://robertlobato.com.br/wp-content/uploads/2012/06/flavio-e-reinaldo.jpg

Impunes, Flávio Dinpo e José Reinaldo ainda sorriem

Flávio Dino recebeu milhares de votos em Caxias e em Tuntum, município que sequer conhecia.

A condenação de João Dominici é apenas mais uma das consequências dos esquemas de corrupção que imperou no governo reinaldista e beneficiou diretamente a Flávio Dino.

Em 2007, o próprio José Reinaldo já havia sido preso e responde a processo por outro esquema de desvio de dinheiro, que ficou conhecido por Operação Navalha.

Em 2009, o próprio Jackson Lago foi cassado pela Justiça Eleitoral, comprovando os crimes eleitorais com os convênios que beneficiaram também Flávio Dino.

Dominici é, portanto, só o boi de piranha usado nos esquemas de José Reinaldo.

E Flávio Dino fruto direto destes esquemas…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. GENTEEE!!!!!
    ESSA QUADRILHA LIDERADA POR ZE REINALDO VAI FAZER A FESTA SE AQUELA PAPADA (BABY SAURO DINO) GANHAR A ELEIÇÃO.
    PRENDAM ESSA GANG

  2. Esse Dominici é um RATO,roubou tanto merece ser preso e apodrecer na cadeia.
    E o SINDUSCOM tem um presidente denunciado e condenado a melhor saída é a renúncia. No Maranhão é assim LADRÃO vira PRESIDENTE de sindicato………..

  3. E o chefe da gang, o Zé das Algemas Reinaldo Tavares, tá fora dessa porque? E o beneficiário desses calotes, o deputado que se elegeu sem ser conhecido de ninguém, também num toma fumo?

  4. E SE FORMOS BOTAR ESSE BANDO TODO NA CADEIA, AINDA FALTA GRANDES EMPRESARIOS DA CONSTRU;AO CIVIL DO MARANHAO,COMO POR EXEMPLO UM FULANO QUE JA FOI APONTADO PELO BANDIDAO BOLINHA,DO BANDO DE GLAUCIETE ALENCAR.

  5. É Marcos
    O Zé Ruela cuspiu no prato que comeu, ainda envolveu o cunhado, esse serviu de boi de piranha!
    Esse negócio de ser contra Sarney, esse Zé mané ficou foi doido, passou a vida política toda do lado do Ex Presidente e depois que assumiu o governo a tal mulher na época o fez ficar louco!
    Na verdade ficaram loucos pelo poder, e pensaram que 4 anos iriam ser um eternidade!
    Não concordo, como a maioria que conheço não concordam, com esse Zé mané ter feito isso com o seu cunhado, manchando o sobrenome de várias pessoas que não tem nada haver com essa história!

  6. É esse tipo de quadrilha que quer governar o Maranhão.É o candidato da “mudança” este Flávio Dino. O povo é sábio e não vai cair em conversa em 2014, vai votar em quem já foi gestor muitas vezes e não tem nenhum processo nem denuncia de corrupção. E esse candidato é Luís Fernando.

  7. Não tem bom! Cuba e china só quem se deliciam do socialismo são os dirigentes, que se benefeciam do capitalismo.

  8. Ei, D’eça, e a construção de 2 banheiros por R$ 270 mil no interior feita pelo governo do Estado? Hummmm…. Ah, e a venda dos créditos que Meryl Linch tem com o governo do Maranhão, em razão de empréstimos? hummmmm… Êta, Maranhão dos Sarneys!!!

  9. Se eu fosse Flávio Dino eu mandava te prender!!!

    Re3sp.: E ele tem autoridade pra isso?

  10. Tá vendo quem é que tem experiência em convênio fantasmas? Isso sem falar dos convênios que foram feitos com a prefeitura de Caxias e Tuntum para eleger Flávio Dino deputado federal! Esse Papada de Porco ainda vai acabar preso igual ao padrinho!

  11. marco, esse Fabio Nahuz que foi condenado é o presidente do SINDUSCON? eita que estamos bem servido, é ladrão em todo lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *