2

Em nota, Unimed reconhece problemas com segurados e diz que “busca readequação de sua rede”…

unimedA Cooperativa de Trabalhos Médicos de São Luís (Unimed), reconheceu hoje os problemas gerados em sua rede credenciada e afirmou que não se esquivará da solução.

– A Unimed São Luís sabe dos problemas gerados na sua rede de beneficiários e em nenhum momento se esquivou ou se esquivará das responsabilidades inerentes, mas afirma que nunca deixou de buscar a solução para os problemas existentes – disse a Unimed, em nota divulgada agora à tarde.

A promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, instaurou inquérito para apurar irregularidades no atendimento do plano de saúde, e classificou a situação de “gravíssima”.

A cooperativa anuncia a inauguração de um hospital próprio, nos próximos dias, além de readequar toda a sua rede de credenciados.

Abaixo, a íntegra da nota da Unimed:

A Cooperativa de Trabalho Médico de São Luís – UNIMED São Luis, vem informar que tem ciência dos fatos noticiados pela imprensa local, que sabe dos problemas gerados na sua rede de beneficiários e que em nenhum momento se esquivou ou se esquivará das responsabilidades inerentes, mas afirma que nunca deixou de buscar a solução para os problemas existentes.

            A operadora de saúde busca a readequação de sua rede de cooperados, o que vem sendo feito já há algum tempo, pois o número de beneficiários e o número de médicos da rede já reduziu consideravelmente, o que implica na segmentação dos atendimentos dos beneficiários, que invariavelmente podem ficar sem o retorno imediato de suas pretensões como a marcação de consultas e realização de exames.

            Contudo, a Unimed São Luís tem procurado resolver de imediato os problemas que surgem na seara administrativa visando atender a sua rede de beneficiários, assim como, atendendo as ordens judiciais porventura existentes.

            De cunho prático, deve ser frisado que a Unimed São Luís arrendou um Hospital no centro da cidade, tendo reformado toda a estrutura hoteleira, adquirindo maquinário e equipamento hospitalar novo, sempre visando o atendimento emergencial e internações, com o fim de trazer o melhor aos beneficiários do plano de saúde. Cumpre ressaltar que referido hospital, denominado Hospital Ludovicense, está atendendo por segmento, cuja data para inauguração integral depende da adequação de alguns setores às regras e normas do segmento hospitalar.

            Com o investimento feito junto ao Hospital aliado à redução da receita decorrente da perda de beneficiários, a situação financeira do plano de saúde está fragilizada, mas, em nenhum momento, a mesma deixou de buscar a regularização da situação com a adequação dos pagamentos à atual realidade financeira da Unimed São Luís.  

            No tocante ao inquérito movido pela Promotoria do Consumidor, o plano de saúde ainda não foi cientificado do mesmo, momento em que buscará levar à autoridade competente as informações que lhe forem solicitadas para os esclarecimentos necessários.

            E quanto ao procedimento existente junto à Agência Reguladora, a operadora de saúde encontra-se em regime de Direção Fiscal, instaurada pela própria ANS com fim de averiguar eventuais anormalidades econômico-financeiras ou administrativas que impliquem em prejuízo na qualidade de atendimento dos beneficiários. E dentro do referido procedimento administrativo a Unimed São Luís vem procurando atender a todas as instruções normativas determinadas pelo Diretor Fiscal, visando a regularização das anomalias apontadas pela ANS. 

            Atenciosamente.

Unimed São Luís

Diretoria

 

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Gente os planos Multiclinas e Atende estão na mesma situação da UNIMED. Hoje não existe médicos, clinicas e hospitais. Total falta de respeito com o consumidor. Varias reclamações estão em curso nas pequenas causas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *