13

Os vários palanques de Eliziane Gama…

(Foto: Biaman Prado)

Eliziane Gama: caminhos vários

Provável candidata do PPS – que já decidiu disputar o Governo do Estado em 2014 – a deputada Eliziane Gama tem pelo menos duas opções de chapa para o pleito.

Entre os partidos que vêem com simpatia a candidatura da parlamentar – espécie de alternativa ao cansativo debate Sarney X Anti-Sarney – estão o PP, o PSDB e o futuro Rede Sustentável.

Uma aliança entre PP e PPS poderia fortalecer a chapa para a reeleição dos deputados Waldir Maranhão (PP) e Simplício Araújo (PPS). Eliziane teria como opções de vice o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) ou outra indicação do partido.

Entrando o PSDB na aliança, a chapa proporcional começaria fortíssima, com nada menos que quatro deputados federais. Além de Maranhão e Araújo somariam-se os tucanos Pinto Itamaraty e Carlos Brandão.  E ganharia a força adicional do ex-prefeito João Castelo, tradicional puxador de votos.

Ao PSDB poderia ainda ser dada a opção da indicação do vice.

Caso a Rede Sustentável consiga viabilizar sua criação, o palanque se completaria com a candidatura do deputado federal  Domingos Dutra ao Senado, o que tornaria a chapa uma opção real de poder.

E Eliziane tem ainda possibilidade de contar com o apoio do vice-prefeito Roberto Rocha (PSB), que poderia também disputar o Senado.

A deputada do PPS, portanto, como a novidade deste final de ano pré-eleitoral, com chances reais de formar um palanque forte no Maranhão.

E a eleição terá garantida três forças políticas com chances de chegar ao comando do estado.

E a opção de fugir ao chatíssimo debate SarneyXAntisarney…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Totalmente sem sentido esta publicação, sem pé e sem cabeça eu diria. Me explica como os partidos citados acima deixariam de apoiar um candidato com chances reais de chegar ao palácio dos leões, liderando de ponta a ponta todas as pesquisas (Flávio Dino) para apoiar uma pretensa pré-candidata que apenas barganha espaço para ser deputada federal. Coelhinho da páscoa que trazes pra mim? Um blogueiro bobão, que fala coisa com coisa.

  2. D’Eça, já considerou a possibilidade de diante de uma candidatura da Eliziane (com o carisma que ela conseguiu demonstrar em 2012), o Luís Fernando ficar fora do 2º turno? O que Flávio Dino, por exemplo, faria? Iria pedir votos dos “sarneysistas”? Com que cara?

  3. Esta senhora tem uns dentes muito bonitos e sempre aparece sorrindo, fica a curiosidade em saber. Rindo de que!

  4. oposição é ser comunista é ser petecista… é ouvir zé reinaldo é aliar-se ao humberto coutinho e louvar weverton e othelino! é xingar zé sarney ! pode praticar qualquer ato desonesto mas o importante está alinhado ao marcio jerry! esta de joelho aos pés de f dino prepotente que se diz o unico capaz de vencer o grupo sarney!!!
    o maranhão é maior que esta oposição que fecha para outras ideias e para o direito de outras candidaturas! Eliziane voce não precisa provar nada, nós sabemos que mais que oposição vc é gente é humana e jamais se submeteriam aos sarneis se não te ajoelhastes aqueles que tanto você já admirou!

  5. A dep Eliziane representa a renovação anunciada, espero que ela se candidate!

  6. se a oligarquia quiser ganhar essa eleição de 2014 tem que trazer um candidato forte o papa chico.

  7. É Ela! É Ela! É Ela! É Ela! É Ela! É Ela! É Ela! É Ela! É Ela! É Ela! Eliziane 23!!! Tchau arrogante e prepotente comunista…

  8. Não vejo a Deputada Eliziane como uma candidata de oposição ou de situação. Ela é uma candidata forte pelo seu estilo diferenciado e heterodoxo. Ela, ao meu ver, representaria a verdadeira alternância de discurso que o Maranhão precisa. Se chegará ao segundo turno, aí será outra discussão. Mas que merece atenção as suas posturas, bem como suas ideias, isso, sim, merece, tendo em vista que muita gente sente-se amedrontado com a sua vontade de concorrer às majoritárias estaduais. Não é guerra da oposição, não. Se me for permitido falar em metáforas, é mais uma pedra de tropeço no duelo entre o ungido de um grupo político histórico e alguém que, por achar-se superior a qualquer humano, quer implantar nestas terras um poder político maior que o de Sarney e o de Vitorino juntos. Mas ela poderá ser o fiel da balança, alguém que pode fazer a diferença, pois não é o Governo do Estado, ainda, sua alça de mira, mas a Prefeitura de São Luís, que todos sabem estar multicéfala, ao mesmo passo que acéfala, perdida, perdida. Força, Eliziane, 2016 está sendo bem pensada por você. Ao menos espero…

  9. E se assim for; “ainda vai tirá mais votos do que este que se autodenomina DEUS”
    Abraços.

  10. Da série: ELEIZIANE POR FAVOR ! SEJA CANDIDATA ! nOS LIVRE DESSA TACA !

  11. Ta plantando para ver se cola, oposiçaõ nao seria tao boba para facilitar tanto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *