Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Os vários palanques de Eliziane Gama…

Eliziane Gama: caminhos vários

Provável candidata do PPS – que já decidiu disputar o Governo do Estado em 2014 – a deputada Eliziane Gama tem pelo menos duas opções de chapa para o pleito.

Entre os partidos que vêem com simpatia a candidatura da parlamentar – espécie de alternativa ao cansativo debate Sarney X Anti-Sarney – estão o PP, o PSDB e o futuro Rede Sustentável.

Uma aliança entre PP e PPS poderia fortalecer a chapa para a reeleição dos deputados Waldir Maranhão (PP) e Simplício Araújo (PPS). Eliziane teria como opções de vice o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) ou outra indicação do partido.

Entrando o PSDB na aliança, a chapa proporcional começaria fortíssima, com nada menos que quatro deputados federais. Além de Maranhão e Araújo somariam-se os tucanos Pinto Itamaraty e Carlos Brandão.  E ganharia a força adicional do ex-prefeito João Castelo, tradicional puxador de votos.

Ao PSDB poderia ainda ser dada a opção da indicação do vice.

Caso a Rede Sustentável consiga viabilizar sua criação, o palanque se completaria com a candidatura do deputado federal  Domingos Dutra ao Senado, o que tornaria a chapa uma opção real de poder.

E Eliziane tem ainda possibilidade de contar com o apoio do vice-prefeito Roberto Rocha (PSB), que poderia também disputar o Senado.

A deputada do PPS, portanto, como a novidade deste final de ano pré-eleitoral, com chances reais de formar um palanque forte no Maranhão.

E a eleição terá garantida três forças políticas com chances de chegar ao comando do estado.

E a opção de fugir ao chatíssimo debate SarneyXAntisarney…

Sair da versão mobile