0

Dom Pedro realiza V Conferência Municipal de Assistência Social…

A Secretaria Municipal de Ação Social realizou na ultima quarta-feira, 14, a V Conferência Municipal de Assistência Social de Dom Pedro, com o tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Saúde (SUAS)”. A palestrante Crisales Araújo, conduziu a conferência e detalhando as ações e obrigações da assistência Social no novo quadro social do país, expondo as legislações atuais e as formas de implantação e aplicação de ferramentas que visam melhorar o trabalho do assistencialismo social.

A Convite do Prefeito Hernando Macedo (PCdoB) através da Secretária Magda Leticia várias autoridades, movimentos sociais e sociedade civil participaram do evento, a Câmara foi representada pelo vereador Enéas Liarte, participaram ainda os Secretários de Administração Wabter Pereira, de transporte Ademar Junior, de comunicação Willy Saraiva e secretária anfitriã Magda Leticia.

A Abertura dos trabalhos foi feita pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Dom Pedro, Marlene Silva.

Seis temas foram desdobrados pelos grupos de trabalho, são eles: O Cofinanciamento obrigatório da Assistência Social, Gestão do SUAS, Gestão do Trabalho, Gestão de Serviços, Gestão de Benefícios e Regionalização.

Ao final, como previsto, foram escolhidos os delegados e as propostas que agora serão encaminhadas para serem submetidas a novo debate na Conferência Estadual.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *