6

Eduardo Campos faz o que Roseana faz; e a oposição de lá é a mesma daqui..

Roseana em mais uma inauguração de obras no Maranhão

O governador de Pernambuco e pretenso candidato a presidente, Eduardo Campos (PSB), é o queridinho da oposição maranhense.

Os oposicionistas usam a gestão de Campos para contrapor o governo Roseana Sarney (PMDB) no Maranhão. Acontece que o governo Eduardo Campos segue o mesmo sistema do governo Roseana.

O jornal Folha de S. Paulo trouxe ontem, por exemplo, matéria sobre o governo Eduardo Campos que serviria também para descrever o governo Roseana.

Nos últimos dias, Pernambuco tomou cerca de R$ 2 bilhões com o Bird (Banco Mundial) e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), recursos que têm sido usados para turbinar obras de infraestrutura e de convivência com a seca, entre outras.

Enquanto isso, o governador tem percorrido o interior do Estado em inaugurações e assinaturas de ordens de serviço.

http://3.bp.blogspot.com/-4BMitKPEUwY/T3Owqvx12oI/AAAAAAAACao/B-hWuCmsaEI/s320/ARB_29032012_0002.jpg

Eduardo Campos inaugurando obras em Pernambuco

Mas a oposição de lá não concorda com a oposição daqui no que diz respeito a Campos. Aliás, em Pernambuco, a oposição vê o governador da mesma forma como a oposição daqui vê a governadora Roseana.

– O governo tenta criar uma sensação de bem-estar para este momento provisório de algumas obras que estão em andamento, mas que dificilmente serão concluídas  – critica um deputado de oposição.

O próprio governo rebate, dizendo que o dinheiro serve para continuar os investimentos em Saúde, Educação, Infraestrutura. Exatamente como ocorre no Maranhão.

A comparação do que ocorre Pernambuco e no Maranhão é só uma mostra de que a oposição é a mesma em qualquer lugar, só muda os nomes.

Apenas um grupo brigando contra outro grupo pelo poder.

Nada mais que isso…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Desculpe Marcos mas, você está falando bobagem. Pernambuco foi o Estado da federação que mais se endividou durante o último governo Lula e o governo Dilma. Acredita-se hoje em dia que a dívida de Pernambuco levará uns 15 anos para ser posta nos eixos se não houver uma renegociação quase a fundo perdido. Sabe por que o governo federal abriu as burras para Eduardo Campos dessa Maneira? por que até ontem ele era um grande aliado e comandava o Estado que era a locomotiva do Nordeste. De certa forma com uma administração moderna ele soube atrair investimentos e criar empregos, por isso foi que criou asas e agora acha( acha não, vai disputar) a presidência da república. Se ao menos nossa governadora soubesse investir para atrair mais investimentos e gerar emprego e renda com essa dinheirama toda. Mais não, só pensa em fazer política pelo poder. Bem ai está a diferença meu caro.

  2. Entre tantas diferenças, esse governador divulgou nas revistas Veja e Carta, que em 06 anos, construiu e entregou QUATRO HOSPITAIS, mas que funcionam mesmo ! Inclusive com UTI . È chocante o que li na mesma Carta Capital, o homem trator dispensou licitação e entregou a reforma do Carlos Macieira à Construtora Fujita, do Ceará, repassando-lhe 24 milhões sem que 10% do serviço fosse feito. Dispensou a contratada e realizou licitação, eis que a vencedora foi a Star, de mesmo endereço da Fujita e com sócios comuns, eis que torrados 80 milhões de reais e nunca entregue em definitivo aquilo para que o povo pagou tão caro. Não é à toa, o alto índice de aprovação do povo pernambucano, diferentemente do maranhense …

  3. A diferença, cara Marcos, é que lá as obras estão sendo realizadas a olhos vistos..
    Publica pela democracia!

  4. Nem se pode comparar Eduardo Campos é o maior canalha da politica nordestina.Dissimulado,
    arrogante com seus opositores,eduardo Campos é o maior cooptador de opositores e de toda imprensa pernambucana e do nordeste.Roseana por seu turno nao é tambem uma governadora perfeita, mais vem cumprindo seu papel de forma equilibrada.

  5. Estive durante as minhas férias no estado de Pernambuco, lá pelo menos existem obras viárias pra todo canto, capital, interior,etc. vc vê as coisas acontecendo, enquanto aqui no Maranhão, sai empréstimo, entra outro e nada, quase sempre é roubado!!! A mesma coisa acontecendo no Ceará, obras de infra-estrutura para o turismo, estradas, negócios sendo atraídos, uma revolução na economia local. Quando verei o Ma assim?

  6. ESTIVE A MENOS DE UM MÊS EM PERNAMBUCO, E CONSTATEI QUE A CAPITAL-RECIFE TÁ UMA SÃO LUÍS PIORADA, POR AI VOCÊ DEDUZ O TIPO DE GOVERNO DESSE EDUARDO CAMPOS, SE A CAPITAL ESTÁ ASSIM IMAGINE O RESTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *