Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Eduardo Campos faz o que Roseana faz; e a oposição de lá é a mesma daqui..

Roseana em mais uma inauguração de obras no Maranhão

O governador de Pernambuco e pretenso candidato a presidente, Eduardo Campos (PSB), é o queridinho da oposição maranhense.

Os oposicionistas usam a gestão de Campos para contrapor o governo Roseana Sarney (PMDB) no Maranhão. Acontece que o governo Eduardo Campos segue o mesmo sistema do governo Roseana.

O jornal Folha de S. Paulo trouxe ontem, por exemplo, matéria sobre o governo Eduardo Campos que serviria também para descrever o governo Roseana.

Nos últimos dias, Pernambuco tomou cerca de R$ 2 bilhões com o Bird (Banco Mundial) e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), recursos que têm sido usados para turbinar obras de infraestrutura e de convivência com a seca, entre outras.

Enquanto isso, o governador tem percorrido o interior do Estado em inaugurações e assinaturas de ordens de serviço.

Eduardo Campos inaugurando obras em Pernambuco

Mas a oposição de lá não concorda com a oposição daqui no que diz respeito a Campos. Aliás, em Pernambuco, a oposição vê o governador da mesma forma como a oposição daqui vê a governadora Roseana.

– O governo tenta criar uma sensação de bem-estar para este momento provisório de algumas obras que estão em andamento, mas que dificilmente serão concluídas  – critica um deputado de oposição.

O próprio governo rebate, dizendo que o dinheiro serve para continuar os investimentos em Saúde, Educação, Infraestrutura. Exatamente como ocorre no Maranhão.

A comparação do que ocorre Pernambuco e no Maranhão é só uma mostra de que a oposição é a mesma em qualquer lugar, só muda os nomes.

Apenas um grupo brigando contra outro grupo pelo poder.

Nada mais que isso…

 

 

Sair da versão mobile