2

Ministério Público pede arquivamento da ação contra Beto Castro…

Beto Castro ganha uma vitória

Parecer ministerial argumenta que os supostos crimes pelos quais vereador do PRTB é acusado não têm relação com o processo eleitoral.

Ações são movidas pelo suplente de vereador Paulo Roberto Pinto, o Carioca, do mesmo partido de Castro.

O parecer do Ministério Público Eleitoral no caso envolvendo o vereador Beto Castro é a primeira vitória dele contra o suplente Paulo Roberto Pinto, o Carioca. Para o MP, os crimes pelos quais o vereador é acusado não têm repercussão na esfera eleitoral.

– Não nos parece que o fato do representado possuir documentos em duplicidade, sendo um em nome de Werbeth Macedo Castro – nome verídico – e outro em nome de Werberth Machado Castro, veio a influenciar ou intervir no resultado das votações, sobretudo quando os documentos acostados nos autos demonstram de forma segura e verossímil que o ocorrido em nada interferiu no processo eleitoral em questão, sendo portanto, improcedente a via buscada pelo representante –  diz o parecer, assinado pelo promotor Eduardo Daniel Pereira Filho.

Tradução: mesmo que Carioca consiga provar que Beto Castro falsificou Carteiras de Identidade, este crime não tem ligação com o processo eleitoral.

Por isso o MP pediu o arquivamento do processo na Justiça Eleitoral.

Caberá agora ao juiz do caso decidir se acata ou não o parecer ministerial…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Rapaz marco meu irmão por favor me orienta! Então quer dizer que qualquer político ou ex politico que tiver processo ou responder na justiça por um crime,se conseguir tirar outro cpf e rg pode se candidatar que nao tem problema ? Então os problemas do ex deputado Zé gerardo e outros que respondem processos esta resolvido. Rapaz essa justiça me surpreendeu agora! Agora eu posso assaltar,recepitar e cometer estelionato e depois me candidatar e me eleger que ai nada pode acontecer comigo ? Basta eu conseguir outro cpf e rg que ta tudo bem? O Zé dirceu ta perdendo tempo em nao se mudar pra cá,isso aqui e um paraíso. Todo mundo pode matar,roubar e assaltar que e so conseguir outro cpf e rg que ta tudo bem!

  2. caro marcos deça
    este carioca de malandro e esperto não tem nada de besta me lembro que de vez em quando assistir algumas materias dele,e vi sempre ele ao lado de fernando sarney,puxando saco,talvez acreditando que fefe fosse dar uma ajuda,só que nao deu certo,e agora carioca queres ganhar uma vaga no grito procura curtir tua lombra doidão,na politica maranhense ja ta cheio de malas,mentirosos,corruptos,viciados pelo poder,nao tem mais vaga,doidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *