Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Ministério Público pede arquivamento da ação contra Beto Castro…

Beto Castro ganha uma vitória

Parecer ministerial argumenta que os supostos crimes pelos quais vereador do PRTB é acusado não têm relação com o processo eleitoral.

Ações são movidas pelo suplente de vereador Paulo Roberto Pinto, o Carioca, do mesmo partido de Castro.

O parecer do Ministério Público Eleitoral no caso envolvendo o vereador Beto Castro é a primeira vitória dele contra o suplente Paulo Roberto Pinto, o Carioca. Para o MP, os crimes pelos quais o vereador é acusado não têm repercussão na esfera eleitoral.

– Não nos parece que o fato do representado possuir documentos em duplicidade, sendo um em nome de Werbeth Macedo Castro – nome verídico – e outro em nome de Werberth Machado Castro, veio a influenciar ou intervir no resultado das votações, sobretudo quando os documentos acostados nos autos demonstram de forma segura e verossímil que o ocorrido em nada interferiu no processo eleitoral em questão, sendo portanto, improcedente a via buscada pelo representante –  diz o parecer, assinado pelo promotor Eduardo Daniel Pereira Filho.

Tradução: mesmo que Carioca consiga provar que Beto Castro falsificou Carteiras de Identidade, este crime não tem ligação com o processo eleitoral.

Por isso o MP pediu o arquivamento do processo na Justiça Eleitoral.

Caberá agora ao juiz do caso decidir se acata ou não o parecer ministerial…

 

 

Sair da versão mobile