7

Talvez assim dê certo

Por mais que o trabalho da limpeza das ruas de São Luís por parte da prefeitura seja executado de maneira exemplar, não é o suficiente.

Isto porque o próprio cidadão ludovicense não tem a correta noção de que lugar de lixo é no lixo.

Logo, não adianta apenas partir do poder público, tem que partir do cidadão.

A partir desta terça-feira, o programa Lixo Zero foi iniciado no Rio de Janeiro. Quem for flagrado jogando lixo nas ruas do Centro será multado pela prefeitura da cidade.

As punições variam de R$ 157 a R$ 3 mil.

Talvez se a ideia chegar à São , o cidadão mude de postura…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Temos que investir em educação ambiental e instalação de mais lixeiras. Mas sou favorável a tal medida, só não concordo com esses valores da multa

  2. Parabéns pela matéria !!! Excelente !!!temos que Seguir o exemplo do Rio…. Vamos em frente prefeito …. Diga não ao SuJãO !!!!

  3. É, o cidadão muda mesmo de postura, votando contra o prefeito na próxima eleição. Muito bom o conselho. Aproveita e dá a mesma ideia à governadora para a mesma punir todos que em chefias estaduais, emporcalham o seu governo.

  4. Marcos,
    com toda razão, o sucesso dos trabalhos de limpeza pública passa pela conscientização dos cidadãos, começando pelas escolas do ensino fundamental até chegar aoslares. Os pequenos seriam multiplicadores disso junto aos seus familiares. Seria o que poderíamos chamar de educação reversa, contemplando oficinas e exposições em salas-de-aulas, trabalhos nos pátios das escolas, praias e demais logradouros públicos. tudo de forma sistematizada. Quando prestei assessoria em um órgão do município, responsável pela limpeza, minha ideia não encontrou apoio, nem repercussão. Os interesses eram outros.

  5. Com gestao fraca e ausente falar em multar é de repudiar! É preciso ter trabalho para depois exigir!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *