1

Holandinha quer mexer na folha de pagamentos da Saúde…

A prefeitura de São Luís vai realizar uma espécie de auditagem na chamada folha SUS da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo oficial é checar informações de sindicatos da área para saber se os pagamentos estão seguindo os padrões.

– É uma ação de ordem preventiva. Uma “auditagem”. Desde o início se constatou o que se chama de esquizofrenia na folha SUS, o que sugere a necessidade de uma checagem – disse ao blog o secretário de Comunicação, jornalista Márcio Jerry.

Ele fez questão de garantir que a medida é meramente preventiva e lembrou que nem mesmo o recadastramento do início do ano teve objetivo de demitir – embora tenha resultado na demissão de milhares de Serviços Prestados.

Segundo apurou o blog, a folha SUS e todo o setor de Saúde já haviam passado, em março, por uma auditoria da conceituada Price Withehouse Coopers, uma das maiores empresas de investigação do mundo.

Durante dois meses, a empresa investigou contratos, pagamentos e movimentação de recursos na Saúde.

Não faz sentido que, agora, portanto, a prefeitura resolva auditar novamente a chamada Folha SUS, gerando pânico entre servidores com o zunzunzum diário de que haverá demissão em massa no setor.

A menos que haja outro objetivo por trás.

Segundo também apurou o blog, há suspeitas de que a real finalidade da “auditagem” é checar dados de carga horária e condições de trabalho de médicos, enfermeiros e auxiliares, analisando, principalmente, a situação dos SPs.

Desta forma, criaria-se as condições para a privatização da saúde municipal, denúncia já feita e refeita neste blog.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Gente, não é nada disso. Na verdade quem ta pedindo esse recadastramento é a promotora da saúde Gloria Mafra. Ela falou na sexta passada durante a Conferencia de Saúde que havia solicitado a folha de pagamento à prefeitura. A mesma verificou várias irregularidades e pediu o recadastramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *