4

Em nota, Seduc esclarece sobre pgamento de benefícios aos professores

Em acordo com o Sindicato da categoria e autorizada pela Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), a Seduc envia nesta sexta-feira (23) a relação dos processos de professores que estão aptos para concessão de promoção e titulação para o pagamento em folha suplementar no próximo dia 10 de setembro.

Os professores, que requisitaram os benefícios e não receberem seus pagamentos deverão comparecer à Superintendência de Recursos Humanos para sanar suas pendências.

Segundo a Seduc, a renovação dos contratos no mês de junho, o pagamento desses profissionais só pôde ser efetuado em julho, após assinatura e publicação dos termos aditivos.

No que se refere às horas extras, o Governo realizou em junho, após aprovação do Comitê de Gestão Orçamentária e Financeira e de Política Salarial, o pagamento referente ao período de fevereiro a junho dos professores efetivos da rede estadual. Os professores contratos receberam, também em junho, os valores de horas extras de fevereiro a maio, e no mês passado, foi pago a esses professores as horas referentes a junho.

Com o objetivo de agilizar os procedimentos e encaminhamento de dados dos servidores para folha de pagamento, a Seduc implantou recentemente o Sistema de Mapeamento Funcional Eletrônico, que irá proporcionar o fornecimento de dados dos profissionais em cada unidade de ensino.

A Seduc reitera ainda que no mês de julho não houve pagamento de horas extras porque os profissionais obtiveram férias coletivas, conforme prevê o novo Estatuto do Educador.

Caso haja situações pontuais de não recebimento de horas extras, a Seduc informa que os interessados devem procurar a nova sede da Superintendência de Recursos Humanos, na Rua Grande, 775, inaugurada recentemente para proporcionar comodidade e rapidez no atendimento ao servidor da rede estadual de ensino.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Só gostaria de dizer que a diferença será paga mensalmente e lembrar que hoje graças ao trabalho incessante dos nossos colegas que integram a equipe da SEDUC e do Sindicato temos um estatuto que nos proporciona muitas vantagens. Como as gratificações especiais ea pprogressão automática. Temos sempre que reinvidicar nossos direitos mas tbm precisamos reconhecer as boas ações.

  2. Calma rapaz, o mês de agosto ainda não terminou. E foi comunicado ao Sindicato pela Secretaria de Administração os motivos.

  3. SÓ NÃO EXPLICOU O PORQUE DE NÃO TER PAGO OS ATRASADOS DE JANEIRO A JULHO, EM AGOSTO, COMO FOI ACORDADO ENTRE O SINDICATO E O GOVERNO. MAIS UMA VEZ, O GOVERNO ROSEANA NÃO CUMPRE SUA PALAVRA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *