19

O poderoso Paulo Braide…

Paulo Braide (à esquerda, de paletó), em recente visita aos diretores da Pró-Saúde, noticiada no próprio site da empresa

O empresário Paulo Braide, dono da Mercúrio, praticamente controla o sistema de saúde em municípios do interior maranhense – e atua também no controle do Hospital do Servidor, do estado.

Sua empresa participa de todo e qualquer tipo de licitação na área da Saúde, tenha ou não os produtos para fornecer.

Em 2012, a Mercúrio foi proibida pela Comissão Permanente de Licitação do município a participar de concorrências, mas ganhou na Justiça o direito a entrar nos certames.

Esta é outra vertente da Mercúrio, as fortes ligações no Judiciário.

Esta relação garantiu, recentemente, a suspensão de uma licitação na Semus para fornecimento de medicamentos, como revelado no blog de Gilberto Léda (Leia aqui)

Mas recentemente, a empresa foi notificada pelo Hospital Djalma Marques por não entregar o material de hemodiálise que prometera. Foi um deus-nos-acuda.

Paulo Braide tem forte ligação com o pai do prefeito, o ex-deputado Edivaldo Holanda.

Agora, pode ganhar o controle de todo o sistema de saúde municipal, controlando desde hospitais até a contratação de médicos, enfermeiros e auxiliares, por meio de Serviços Prestados.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. Conheci esse ladrão a muitos años, não tem moral, é um lixo de pessoa, tem muita coisa suja na vida dele…. Um día toda esse lixo explode na cara dele… Conheço os filhos a esposa, a amante…. O cara não presta. Muita gente morreu por culpa dele, falsificava remedios, modificava a fórmula, cheques com tinta evaporavel e muita coisa mais…..

  2. Marco,

    Este Paulo Braide sempre viveu de esquemas com as administrações públicas, é um ótimo operador de esquemas com agentes públicos e políticos corruptos. Indivíduo nebuloso! Já matou várias empresas pra não pagar os tributos relativos aos seus gordos faturamentos. Opera agora com várias empresas em nome de parentes e aderentes como filho, nora etc.

    Referencial como bom empresário não tem nenhum. É uma espécie de vendedor de notas, ou melhor, um agiota do dinheiro público melhorado.

  3. Este Paulo Braide arrendou o péssimo HSLZ para o Estado por, pasmem, mais de R$ 6.000.000 mensais… O Plínio Tuzzolo, o sem paletó da foto, recebe R$ 85.000 por mês como diretor. Outra: Este Braide é ligado aos donos das famigeradas Multiclínicas e Atemde, pois é socio do Luis Alfredo Simôes, seu ex-cunhado (ex-marido da Célia Braide).

  4. Tu tá muito mal informado! Ele tem FOOOOOOOORTE ligação é com Ricardo Murad, que colocou ele nesse esquema do hospital do servidor, arrendado do cunhado de Paulo Braid, Dr. Luís Alfredo e Dr. Casanova.

  5. Outra coisa. Como será que Gil Cutrim se tornou vice de Luis Fernando? A base de chantage. De quem? Do órgão que aprova contas…… Qualquer órgão em qualquer instância tem sempre uma quadrilha atuando. Uma vergonha……

  6. Crystina vai aprender português e deixa de mentira, porque aqui na Saude as unicas faturas passadas que estão sendo pagas são da Mercurio. Por que será?

  7. Acredito que algumas pessoas estão aqui confundidos famílias e parentes, envolvendo pessoas que em nada possuem relação familiar, tampouco de sociedade. Abram o olho, estão enlameando pessoas de bem.

  8. AH! CERTA VEZ,UM GRANDE HOMEM,EX GOVERNADOR,GRANDE MEDICO,A QUEM ASSESSOREI,ME DISSERA,AMIGO ” SE O NEGOCIO TEM BRAID NO MEIO,PODE DESCONFIAR”………E ISSO FOI NO INICIO DOS 90′ ,QUANDO UM BRAID ERA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHAO,E RICARDO MURAD ERA DEP. FEDERAL.

    ISSO AI,AINDA VAI DAR O QUE FALAR!

  9. Marco,estou estarrecida,com tanta mentira que passaram pra voce,a respeito de Paulo braid,eu conheço este senhor a muitos anos,trabalhei com ele,como outros tambem,e nunca vi nada que disrespeitasse a condulta dele e de sua familia,podem até dizer que eu estou o defendo por q trabalhei com ele,Marco visito seu blog todos os dias,e hoje para surpresa minha leio tanta mentira a respeito de P.Braid.Vou lhe citar algumas: o Marcus Braide q disseram q é sombrinho dele,é mentira eles são parentes bem distantes,e não se falam a muitos anos,é fácil voce comprovar isto.Outra grande mentira eu nunca vi nem ontem,nem hoje seu Paulo sendo amigo do pai do prefeito Holanda Jr,Que absurrrrrrrrrdo,estas pessoas,devem estar falando de um outro Paulo.Outra mentira gritante,dele ser compadre do Dr.Edmar,poxa se isso fosse verdade,seu Paulo ficaria muito honrado,mas infelizmente não são.Bem Marcos ,vou logo finalizar,apenas pra da uma satisfação pra voce,quanto as pessoas q aqui tentaram,denegrir a imagem de um pai de familia,e de um bom patrão,bom amigo,eles não vam conseguir nunca,pois quem trabalha com garra e competência,causa inveja para os frustados da vida.Então Marcos não se deixe enganar,È SIMPLES ASSIM.

  10. D’Eça:

    Além de tudo isso ele operou bastante quando o Lobão foi governador do estado, bem como quando João Castelo foi prefeito de São Luís. Agora está operando também na secretária de Saúde do estado, com o Boneco de Olinda e cia ltda.

    Outrora estava tão liso, devido ao seu excesso de vida nababesca, que teve que alugar a sua mansão no Olho D’água pra um Pastor Evangélico da Igreja Universal. E foi morar de aluguel no Cohajap! Isso não faz muito tempo.

    Só que o segredo dessa “habilidade notável” é muito simples: a oração de São Francisco de Assis;: “é dando que se recebe”. Com essa “oração” no Maranhão, ninguém precisa ser PHD em malandragem ou direito licitatório, basta ser um pouco audacioso, ser laranja de quem tem o poder da caneta e ir em frente! Pra se dar muito bem! Simples assim!

    Vê-se que o Paulo Braide ainda opera com o dinheiro público com uma forma bem simples e primária de corrupção.

  11. Na realidade ele é sócio e compadre de Edmar Cutrim, ele é padrinho de Gil Cutrim , filho de Edmar e Prefeito de São José de Ribamar, mas não pense voce que é só na s prefeituras que ele ele tem esses esquemas, na se cretaria de estado da saude tambem, lá que o esquema é grande.

  12. A Mercúrio é de Edmar Cutrim e sempre foi. Foi justamente por isso que a decisão de anular a licitação da SEMUS foi do TCE. Na gestão Castelo a SEMUS através do Sr. Rafael Oliveira pagava milhões para a Mercúrio.

  13. Só tu que não sabes que Paulo Braide é testa de ferro de Edmar Cutrim, né…

    Resp,: é mesmo? Como assim?

    • RSRRRSRSRSRSRSRSR! “JORNALISTA, QUERO VER VC INVESTIGAR ISSO! DR. AGORA MECHEU COM QUEM NÃO PODIA SER MECHIDO! VAMOS VER SE VAI PARA FRENTE! DUVIDO! O povo é apenas massa de manobra! TUDO Ē FARINHA DO MESMO SACO. FALAR DO GAROTO FE OURO. GILZINHO. DUVIDO. FALAR DO TODO PODEROSO. EDIMAR. SENADOR. PREFEITO DEPUTADO. PRESIDENTE DE TRIBUNAL! DUVIDO! A vagabundagem e pilantragem do maranhão. Tem rastro, e ninguem mexe! Rsrsr. Meche marco, vc que diz que É homem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *