Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Dados eleitorais comprovam que Flávio Dino é fruto direto da compra de votos pelo esquema José Reinaldo…

Flávio Dino e Tema, seu padrinho na compra de votos

O blog de Gilberto Léda revela hoje que, depois de idas e vindas de ambos, o chefão comunista Flávio Dino voltou aos braços do prefeito de Tuntum, Tema Cunha, que foi parte do esquema do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) para eleger Dino deputado em 2006, com compra de votos por meio de convênios fantasmas.

Ao revelar a retomada da aliança Dino/Tema, Léda lembra que os convênios que compraram a eleição do então governador Jackson Lago (PDT), resultando em sua cassação, também resultou na condenação do cunhado de Tavares, José Cândido Dominici.

Mas é um dado divulgado pelo jornalista que traz à tona as provas de que Flávio Dino é fruto direto da compra de votos patrocinada por José Reinaldo, usando o cunhado e outros aliados, como Tema Cunha, também preso em 2007.

Ao se candidatar a deputado federal pelo esquema reinaldista, em 2006,  Dino teve como garantia de eleição a compra de votos em Caxias e outros municípios que ele sequer conhecia, como Tuntum.

Em 2006, com a compra dos votos por Tema Cunha, Dino obteve 8.801 votos sem sequer precisar ir a Tuntum.

Quatro anos depois, já sem os esquemas da compra de votos, Dino obteve apenas 6 mil votos como candidato a governador, mais de dois mil a menos, mesmo disputando uma eleição com menos concorrente.

Este dado da Justiça Eleitoral é a prova contundente de que o chefão comunista é fruto direto da compra de votos do governo José Reinaldo Tavares.

Que resultou na condenação do cunhado Dominici, na cassação de Jackson Lago e nas prisões do próprio José Reinaldo e de Tema Cunha, operadores do esquema.

E agora o Dino volta às mesmas origens, como bem lembrou Gilberto Léda…

Sair da versão mobile