1

Interesse de procuradores por vaga de conselheiro gera crise nos bastidores do TCE…

http://4.bp.blogspot.com/-O6fanR_Hy58/TeawmQK2jOI/AAAAAAAACkU/pGJBlbA7AxA/s320/tce-ma-300x213.jpg

Vaga no TCE tem polêmica à vista

Gerou forte crise a declaração da procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Flávia Gonzales, de que a categoria não vai brigar pela vaga a ser aberta no Tribunal de Contas do Estado, por entender que ela é de indicação da Assembleia Legislativa.

Boa parte dos procuradores de contas não concorda com o posicionamento da colega, e acha que a vaga é de MPC. E, curiosamente, contam com o entendimento do próprio presidente do TCE, conselheiro Edimar Cutrim.

A vaga no TCE será aberta com a aposentadoria do conselheiro Yêdo Lobão, em 30 de setembro.

Ao jornal O EstadoMaranhão, Flávia Gonzales declarou categórica: “Consideramos que há legalidade na escolha  pela Assembleia. Por isso, não vamos brigar pela vaga”.

Mas, para os demais conselheiros, esta discussão não foi encerrada.

O blog apurou que Flávia Gonzales estaria se posicionando favorável  ao preenchimento da vaga pela Assembleia por que não tem idade suficiente para ser escolhida – e, portanto, não teria interesse que esta vaga surgisse agora.

E o clima entre os procuradores – com o apoio da cúpula do TCE – mostra que a Assembleia terá dificuldade para emplacar seu escolhido.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Esse Paulo não pode ser conselheiro. Entrou na vaga por um erro do edital, como deficiente. Por mérito ficou depois do 100 lugar, mas usou sua condição para burlar os outros. Uma vergonha. Quem devia escolher era o povo. Chega de politicagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *