17

Por que Eliziane Gama pode ser candidata à governadora?

Por Robert Lobato

Porque já demonstrou ser uma mulher destemida e ousada.

Porque tem base social e relação com segmentos importantes da sociedade.

Porque é de um partido que sempre foi linha auxiliar de terceiros, mas tem condições de crescer com as próprias pernas.

Porque os eleitores maranhenses precisam saber que existe vida para além da dicotomia Sarney X Anti-Sarney.

Porque ficará feio passar todo o ano de 2013 e entrar 2014 sendo candidata ao governo e às vésperas da eleição desistir para concorrer à deputada federal.

Porque não tem nada a perder, bastar ver no que se transformou Flávio Dino após disputar duas eleições majoritárias (Prefeitura de São Luis e Governo do Estado).

Porque, uma vez não se elegendo governadora, vem com toda força para a disputa de 2016, em São Luis.

Porque pode aglutinar outras forças políticas que não estão dispostas a votar nem Flávio Dinoe nem Luis Fernando.

Porque, caso não consiga chegar ao segundo turno, ainda assim será peça fundamental para decidir a eleição.

Porque Eliziane Gama não parece ser uma política que necessite de mandato para garantir o “pão” em casa.

Porque faz um bom mandato como deputada estadual.

Porque a sociedade espera, durante a campanha, um debate mais qualificado e focado em soluções para os problemas do povo e não no debate cujo tom é apenas apontar culpados por isso e aquilo.

Porque vai chegar o momento que a candidatura não será mais dela, mas da sociedade.

Porque ela pode se tornar a “David” entre dois “Golias”.

Enfim, Eliziane Gama não só PODE ser candidata à governadora, ela DEVE ser.

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Ela deve sim ser candidata a governadora. Não com a pretensão de ganhar eleição, mas se cacifar para ser prefeita de São Luís. E a oposição não aguenta isso. Rsrsrsrsr

  2. Se for, será apenas para ser marionete e atrapalhar a eleição de dino!!!. Não caia nessa, sua vez não chegou!!!

  3. É bem mascarada a suposta vontade de mudar o Maranhão, a mulher guerreira etc.. etc.. mas se ela acordar p realidade ela e todos verão que ela nao tem preparo, dinheiro e apoio para um passo tão grande..Acho que ela poderá vir a ter potencial, está no caminho pra isso, mas esse nao é o momento.. agora ela vai só meter os pes pelas mãos e vai perder o que vem construindo.. uma boa trajetória politica..Esse passo que ela quer dar agora é somente uma questão egocêntrica.. de auto-afirmação!! Espero que eu esteja errado!! Mais eu grito: Acorde moça pra realidade!!

    • O que ditos preprados estao fazendo? Ex presidente lula ja quebrou esse tabu das inexperiencia! Sem medo e com corage vamos pro 2 turno!!!

  4. dep Eliziane não sabe mesmo governar no estilo edi-h que simplesmente sequestrou a prefeitura para suas contas de campanha e fazer caixa pro flavio dino!

  5. Pq Eliziane pode ser candidata a governadora? Pq ela está quite com a Justiça Eleitoral. Dããããã…

  6. A quadrilha do PCdoB está desesperada com a possibilidade da Deputada Elisiane ser candidata ao governo , vão morrer , pois o povo quer Elisiane candidata ao governo do MA
    Meu voto é dela.

  7. Qualquer brasileiro como idade legal, sem condenação transitada em julgado e em dia com sua obrigações eleitorais e partidárias pode ser candidato(a).

  8. Essa moça não tem a menor condição de governar o estado, é fraca, limitada, não conhece administração e tampouco gestão.
    È só um rostinho, nem tão bonitinho assim…..

  9. Ai,ai, promove Eliziane Gama para tentar tirar voto de Flávio Dino. Aí depois ela se alia com a oligarquia no provável segundo turno! Pensa que o povo é burro!!!

  10. É isso ai sarará enche a bola dela pra ver se ela salva o candidato Luís Fernando e, o pleito vai para o segundo turno. Elisiane sinceramente está colocando a carroça a frente dos bois. O que vai acabar acontecendo é ela ficar sem mandato e, estragar todo um projeto. O bonito vai ser se der tudo errado e, não sair como vcs pensam.

  11. Porque pode aglutinar outras forças políticas que não estão dispostas a votar nem Flávio Dinoe nem Luis Fernando.

    Basta esse

  12. o que mas justifica a candidatura; é a aceitação, sua origem e principalmente seu espirito aguerrido de não recuar!!!

  13. Debate qualificado? O q essa moça entende de administração pública? Nao tem nem família para administrar. É mal pagadora e só mesmo é usar o gogó, igualzinho aos oposicionistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *