Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Deputado Chiquinho Escórcio articula encontro de prefeitos em Brasília

A articulação do deputado federal maranhense Francisco Escórcio (PMDB), intervindo junto ao Governo Federal, permitiu encontro a audiência com os prefeitos maranhenses.

A Federação dos Municípios Maranhenses (Famem), por meio do presidente Gil Cutrim (PMDB), também acompanhará a caravana municipalista do Maranhão em Brasília.

Prefeitos e prefeitas dos 52 municípios maranhenses que apresentaram os piores Índices de Desenvolvimento Humano, de acordo com o Atlas do IDH 2013, este mês, na capital federal, discutindo com representantes do Governo Federal a elaboração e execução de ações que possam modificar este quadro negativo.

O objetivo é colocar estes prefeitos e prefeitas em contato direto com os representantes do Governo Federal e deixá-los à vontade para expor a problemática de cada um dos seus municípios. Problemática, esta, que, na maioria dos casos, contribuiu para que estas cidades apresentassem índices baixos de desenvolvimento humano – explicou Gil Cutrim.

A programação da caravana municipalista maranhense tem início no dia 19 com uma reunião com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O encontro acontece no auditório do edifício sede do Ministério no horário das 14h30 às 18h.

No dia 20, prefeitos e prefeitas estarão reunidos com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no auditório Emílio Ribas, situado no térreo do MS, das 9h ao meio dia.

Gil Cutrim adiantou que a Famem também irá propor encontros semelhantes destes prefeitos e prefeitas com representantes do Governo do Estado.

 

Sair da versão mobile