1

Deputado Chiquinho Escórcio articula encontro de prefeitos em Brasília

chiquinho-escorcioA articulação do deputado federal maranhense Francisco Escórcio (PMDB), intervindo junto ao Governo Federal, permitiu encontro a audiência com os prefeitos maranhenses.

A Federação dos Municípios Maranhenses (Famem), por meio do presidente Gil Cutrim (PMDB), também acompanhará a caravana municipalista do Maranhão em Brasília.

Prefeitos e prefeitas dos 52 municípios maranhenses que apresentaram os piores Índices de Desenvolvimento Humano, de acordo com o Atlas do IDH 2013, este mês, na capital federal, discutindo com representantes do Governo Federal a elaboração e execução de ações que possam modificar este quadro negativo.

O objetivo é colocar estes prefeitos e prefeitas em contato direto com os representantes do Governo Federal e deixá-los à vontade para expor a problemática de cada um dos seus municípios. Problemática, esta, que, na maioria dos casos, contribuiu para que estas cidades apresentassem índices baixos de desenvolvimento humano – explicou Gil Cutrim.

A programação da caravana municipalista maranhense tem início no dia 19 com uma reunião com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O encontro acontece no auditório do edifício sede do Ministério no horário das 14h30 às 18h.

No dia 20, prefeitos e prefeitas estarão reunidos com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no auditório Emílio Ribas, situado no térreo do MS, das 9h ao meio dia.

Gil Cutrim adiantou que a Famem também irá propor encontros semelhantes destes prefeitos e prefeitas com representantes do Governo do Estado.

 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Essas corruptelas, criadas por lei casuística para atender a sede de poder da oligarquia, são um cancro na municipalidade que jamais será resolvido. Ainda querem os politiqueiros criar mais municípios para ficarem agarrados nas tetas do dinheiro publico. Cambada de salafrários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *