13

Comunistas mostraram preocupação com chegada de Cutrim; “É bobagem!”, respondeu Flávio Dino…

exclusivoA transferência do deputado Raimundo Cutrim para o PCdoB  foi mais um exemplo de como funciona nos bastidores a ética do chefão comunista Flávio Dino – sobretudo quando estão em jogo os seus interesses pessoais.

Cutrim vinha negociando a entrada no comunismo desde o final de junho. Num primeiro momento, alguns aliados de Dino mostraram-se preocupados, sobretudo, com a eventual exploração das acusações que pesam contra o parlamentar.

http://blogdoronaldorocha.com.br/wp-content/uploads/2013/06/flavio-carrancudo.jpg

O chefão Dino: nada importa, além do poder

Cutrim foi indiciado pela polícia como envolvido em grilagem de terras na região de São Luís. Também é acusado de envolvimento com agiotas no Maranhão.

E chegou até a ser citado no assassinato do jornalista Décio Sá.

O blog apurou que dois comunistas de peso conversaram com Flávio Dino sobre os riscos de ter Cutrim no partido.

– Isso é bobagem! – deu de ombros o chefão comunista.

Ainda segundo apurou o blog, para Dino, pouco importa as acusações contra Cutrim. O importante, para ele, “é sangrar o grupo Sarney”.

Na quinta-feira, ainda sem ter conhecimento destas conversas internas entre os comunistas e seu chefão, o titular do blog conversou com o deputado Rubens Júnior – pessoalmente na Assembleia, e uma vez por telefone.

http://www.atual7.com/wp-content/uploads/2013/09/raimundo-cutrim-rubens-pereira-junior.jpg

Cutrim com Pereira Júnior; amizade familiar

O parlamentar perguntou a mesma coisa: de como a imprensa sarneysista trataria as questões envolvendo Cutrim.

A resposta foi outra pergunta: “e vocês?, como tratarão?”.

Apesar de não entrar na questão, o parlamentar também mostrou-se preocupado. Mas reafirmou confiança no novo companheiro.

E preferiu, também, avaliar os aspectos políticos-eleitorais da “aquisição”.

Mais tarde, o blog soube ter partido do pai de Pereira Júnior, o ex-deputado Rubens Pereira, as tratativas para levar Cutrim às hostes comunistas.

Pereira e Cutrim são antigos amigos.

Já na tarde de ontem, o titular do blog se encontrou com outro comunista, que confirmou a posição de Flávio Dino, acrescentando a expressão “É bobagem!” – a mesma que abre este post.

O blog também tentou contato telefônico com Raimundo Cutrim – aliás, desde a quinta-feira.

Ele não atendeu e nem retornou nenhuma das ligações…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. É lamentavel… Na minha opinião estamos sem saída. Vamos continuar com os traficantes mandando no Estado, continuar perdendo nossos jovens pras drogas, e sem estudar para tornar o ESTADO DO MARANHÃO melhor! A falta de informação dos humildes deixa os pilantras no poder, porém nunca “O ESTADO DO MARANHÃO SAIRÁ DESSA LAMA, E POBRESA” (de um lado a CRUZ do outro a ESPADA) Estamos sem esperança esse estado continuará afundadando, parece que sempre seremos administrado por Máfia.

  2. O final da história de Cutrim é essa : o delegado que virou bandido.

  3. é flavio dino ganhou meu voto com cutrim na segurança não estava desse jeito

  4. Flavio Dino é honesto,inteligente,humilde,tem força de vontade e isto basta,deixe de futrica,essa eleição já esta ganha.Trabalho com a populaçao carente do MA, e ate no mais longiquo interior, o nome de Flavio,Dino ja é citado como futuro governador. Perdeu cara, nao adianta vc e a Rosengana estrubuchar

    Resp.: nem tão homesto assim. Intelingente? Digamos que sim.,. Força de vontade é o problema. Com essa gordura toda ele gosta mesmo é de comer. E dormir.

  5. Deixa de besteira. Há muitos anos o eleitor deixou de considerar sigla partidária. Ideologia há anos não define quem vai ser eleito. Aqui a luta é maniqueísta. Os que detestam os Sarney e querem vê-los derrotados e os que, alienados ou mamando nas tetas cibquentenárias, desejam mais anos de sofrer(pros outros, claro). No mais, é jogo de cena, é uma Cavalo de Tróia aqui, outra ali…e assim caminha a humanidade neste estado lascado.

  6. Engracado, Cutrim serviu as hostes do Palacio dos Leos por varios anos. Agora nao serve mais, eh natural q procure outros partidos.

  7. MAIS UM,MENOS UM BANDIDAO NO PCdoB CHORAOZAO NEM VAI SE INCOMODAR. SE O BANDIDAO MOR ÊH O GOVERNADOR PICARETAO DE PERNAMBUCO.

    O COMUNISMO ESTA TÃO FORA DE MODA,QUE CUTRIM PARECE QUE FICOU LOUCO,E ESTA CAVANDO SEU ENTERRO POLÍTICO.

  8. O engraçado é que esses suposa tos crimes foram praticados por Cutrim enquanto ainda fazia parte do grupo, portanto voces não podem vim agora movidos de ódio querer condená-lo antes do tempo.

    • Sei não!!!! como competetente Delegado Federal,o mesmo entende muito de “inteligência”.Todo cuidado é pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *