8

Secretário de Segurança do Piauí afirma: “Estatudo da Criança deveria ser rasgado”…

O secretário de Segurança do Piauí, Robert Rios, fez um desabafo ao comentar mais um crime cometido por menores em Teresina.

– Esse estatuto não tem contribuído em nada a não ser incentivar que esses jovens cometam atos de violência. Ele deveria é ser rasgado e jogado no lixo – declarou. (Leia a íntegra aqui)

Naturalmente, as declarações do titular da segurança piauiense tiveram reação instantâneas de gente que adota a suposta causa adolescente como profissão.

Mas Rios, assim como o secretário de Segurança do Maranhão, apenas desabafam diante de uma situação que engessa as ações da polícia.

Mendes já foi criticado por chamar o ECA de famigerado.

Mas, de fato, da forma como protege menores que  cometem crimes – mesmo os recorrentes e hediondos – o Estatuto é uma espécie de apostila da carreira criminosa, que apenas incentiva bandidos-mirins a se profissionalizar no crime.

E, neste ponto, os dois secretários têm o apoio do blog…

Sem categoria

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. O nível de insegurança está alarmante não é por culpa dos adolescentes infratores e muito menos do ECA. A insegurança acomete grande parte da população é por ausência do estado, que não políticas voltadas para a proteção dos cidadãos que servem somente para pagar impostos e elegerem políticos sem nenhum compromisso social. O ECA é um importante instrumento de cidadania, mas como a maioria das leis do nosso país é descumprido por todos e principalmente pelo poder público, que não garante oportunidade aos que querem seguir uma vida decente, muito menos para os que erram. O ECA preconiza saúde, educação, esporte, lazer, profissionalização e nada ou quase nada é ofertado pelo poder público. Se Aluísio não melhora os índices por causa do estatuto por que existem milhares de crimes cometidos por adultos, mostre os crimes do mês passado com a respectiva idade dos criminosos e veja por qual faixa etária a grande maioria são cometidos.

  2. RASGAR NÃO MAS REFORMULAR SIM!! O ECA PRECISA URGENTEMENTE SER REFORMULADO E ATUALIZADO!!!

  3. Não apenas os dois Secretários, mas todos os cidadãos de bom sonso concordam que esse estatuto estimula à ação dos menininhos delinquentes

  4. VAMOS AO QUE INTERESSA! E ESSES SECRETÁRIOS NÃO DIZEM LOGO QUE SÃO FAVORÁVEIS AO INSTITUTO DA PENA DE MORTE NESSE BRASIL,ONDE BANDIDOS MATAM FRIAMENTE PESSOAS DE BEM COMO FIZERAM COM O EMPRESÁRIO DANIEL SMIDT,O JORNALISTA DECIO SÁ, E OUTROS.

    VAMOS DEIXAR DE SER MEDÍOCRES E ACABAR LOGO COM ESSE BESTEIROL DE COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA OAB,QUE QUANDO SE MANIFESTA,ÊH SÓ PARA FALAR ABOBRINHAS.

  5. Concordo com a indignação do Secretário. Além do mais, o ECA não é interpretado em favor da sociedade e sim do delinquente juvenil. É uma látimas.

  6. E digo mais Marco D’Eça, não é só os dois Secretarios que pensam assim, acredito que entre 80% a 90% da população Brasileira tem a mesma opinião, concordo plenamente e todos que pensam da forma dos Secretarios terão meu total apoio e acredito piamente que da população tambem, é revoltante ver este garotos matando pessoas, pais de familias e não sofrerem nenhuma pena, é triste demais.

  7. Bastante coerente a declaração do Secretario de Segurança do Piaui, isso realmente é um dos pilares da crimininalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *