4

A culpa é de Holandinha…

transporte3

ônibus atingido pelos protestos de usuários com a paralisação surpresa

Por mais que o prefeito de São Luís negue, ele estava consciente de que os motoristas de ônibus poderiam parar na última sexta-feira – como, de fato, pararam.

Dias antes da paralisação, o prefeito reuniu-se com o promotor Carlos Augusto Oliveira e com representantes do SET e do Sindicato dos Rodoviários, propondo redução no repasse dos recursos acordados no Termo de Ajustamento de Conduta assinado em maio.

Nem o SET, nem os motoristas aceitaram a proposta, e decidiram aguardar o dia do repasse. O dinheiro não chegou e os empresários decidiram reduzir a gratificação dos motoristas.

Revoltados, os motoristas fizeram a paralisação de advertência.

É uma mentira, portanto, a nota da prefeitura, alegando ter sido pega de surpresa com a paralisação de sexta-feira.

A única surpreendida com a paralisação foi a população de São Luís, que reagiu naturalmente à falta de ônibus em horário de pico.

Coisa que a prefeitura poderia ter evitado…

 

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. É um absurdo a falta de assistencia, de atencao que a prefeitura tem dado, a um dos sistemas mais importantes da nossa cidade: o transporte!! A prefeitura promete o repasse paras as empresas de onibus, para que não haja a greve de maio, o repasse acaba, e eles querem que quem arca com o aumento do salario dos motoristas??? E ainda fingem não ser com eles!!! As empresas estão em colapso, se arrastando.. Onibus quebrados todos os dias na rua, sucateados.. E a tendencia!? Infelizmente é piorar!! Lastimavel!!

  2. ESSA É A GESTÃO SERPENTE.
    VAI AFUNDAR SÃO LUIS.
    TOMEM VERGONHA NA CARA E VÃO TRABALHAR.
    A CIDADE TA UM CAOS.

  3. Este quebra-quebra teve um mandante oficial de dentro do governo Rosena. Alguém tem dúvida ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *