3

Gil Cutrim convoca prefeitos para participar de reuniões com o Governo Federal

FAMEM 004O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, convocou, durante entrevista concedida ao programa Fala Maranhão, da TV Cidade, prefeitos e prefeitas dos municípios maranhenses que apresentaram os piores Índices de Desenvolvimento Humano, de acordo com o Atlas do IDH 2013.

A convocação foi feita com o objetivo destes municípios participarem, nesta próxima semana em Brasília, de reuniões com os ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Aloizio Mercadante (Educação).

Durante os encontros, a entidade municipalista e gestores públicos cobrarão dos representantes do Governo Federal a elaboração e execução de ações que possam modificar este quadro negativo.

Segundo o Atlas do IDH, dos 300 municípios brasileiros que apresentaram os piores Índices de Desenvolvimento Humano, 52 são do Maranhão.

A ida da caravana municipalista à capital federal é uma articulação de Gil Cutrim com o deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB), que foi o responsável pela solicitação das audiências dos gestores com os ministros.

Durante as reuniões, iremos mostrar aos ministros, com dados concretos que estão sendo levantados pela Famem, a situação difícil pela qual passa estas cidades. Situação, essa, que foi agravada, desde o ano passado, quando estes municípios, a exemplo dos demais do Maranhão, começaram a perder recursos do FPM, principalmente, devido a desoneração do IPI. Iremos cobrar do Governo Federal um posicionamento firme com ações concretas que possam ser executadas num curto espaço de tempo – afirmou o presidente.

A programação da caravana municipalista maranhense tem início no dia 19 com uma reunião com o ministro Aloizio Mercadante. O encontro acontece no auditório do edifício sede do Ministério no horário das 14h30 às 18h.

No dia 20, prefeitos e prefeitas estarão reunidos com o ministro Alexandre Padilha no auditório Emílio Ribas, situado no térreo do Ministério da Saúde, das 9h ao meio dia.

A Famem promoverá, em breve, encontros semelhantes destes prefeitos e prefeitas com representantes do Governo do Estado.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Coitada da ilha, 4 prefeitos que se juntarem, não dá um que preste, coitada de Paço, Raposa, SJRibamar, e SLuiz. Bem feito todo povo merece os políticos que tem. AFUNDA SÃO LUIS!!!

  2. Esse caboco aí tem é que trabalhar pela cidade dele, que tá abandonada, tal qual são Luis. Isso sim.

  3. Quando o prefeito Gil Cutrim vai mandar asfaltar estas duas ruas que ficam entre o liceu ribamarense e a praça da biblia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *