19

De como Holandinha usa dinheiro público para garantir família de importados da Saúde…

Edivaldo Holanda Júnior já não consegue esconder a calvície

Holandinha: nepotismo e fichas-sujas

A Carta Aberta divulgada ontem pelo Sindicato do Fisco Municipal, o SindifisMA, é uma espécie de atestado da ilegalidade cometida pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) com o dinheiro público de São Luís.

A coisa é simples e imoral: para garantir a presença do secretário-adjunto de Saúde, Israel Correia Pereira – trazido de Canaã dos Carajás (PA), juntamente com o titular da pasta, César Félix Diniz – Holandinha teve que garantir a ele emprego na capital maranhense também para a família.

E o que fez o prefeito, que deveria prezar pelo dinheiro público?

Holandinha simplesmente mandou nomear a mulher de Israel, Jusinete Silva Rodrigues, Superintendente de Fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda.

Segundo o SindifisMA, a mulher não tem qualquer experiência na área – e nem é sabido se é da área.

Para garantir emprego à mulher do seu importado, Holandinha não se importou em estar ferindo o Decreto nº 3.146, de 10/05/2007.

Também não se importou se estava cometendo caso clássico de Nepotismo em seu governo.

Aliás, absolutamente, Holandinha não se preocupa com nada.

Pouco importa para ele se a superintendente de Finanças da Saúde, Rosimary Marinho, seja condenada por peculato pelo Tribunal de Contas da União.

Pouco importa também se o novo secretário de Trânsito e Transporte, Carlos Rogério Araújo, seja condenado por improbidade administrativa no Tribunal de Contas do Estado.

O Holandinha que comete nepotismo na cara dos auditores fiscais não se importa com nada.

Não se importa, por exemplo, com o fato de seu assessor especial, Heron Rodrigues, ser marido da secretária de Planejamento e tio do superintendente da Secretaria de Obras.

E importa menos ainda que os três sejam donos do posto onde a prefeitura comprou combustível para seus veículos – superfaturado, segundo denúncias investigadas pela Superintendência de Investigações Criminais (Seic).

É este o Holandinha que pregou a mudança em São Luís.

Mudança que trouxe de Canaã dos Carajás, por exemplo…

Sem categoria

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. Um verdadeiro absurdo e ninguém faz nada, é assessor que é marido de prima mandando e desmandando e primo dono de licitações, e nós quem votou que vamos pro inferno.

    • Isso é um nepotismo puro, agora o povo não tem mais nem em quem confiar, se um cara que se diz evangelico faz tudo isso, imagine. kkk Vcs da impressa deveria tbam fazer um trabalho nas secretaria da Prefeitura, perguntando sobre coo são tratados no seu órgão, o que está acontecendo. Isso seria muito bom, seria um ótino trabalho. Pense

    • Aqui mesmo na Seplan da Prefeitura, existe muita descriminação por parte de alguns gestores, e isso devria ser publicado. Mais não posso expor meu nome, pois posso ser prejudicado

  2. Isso não acontece só lá, mais em quase todas as secretarias da PMSL, como ex: SEPLAN, que aqui ainda existe gestores q tratam pessoas com assedio moral. Isso é um abnsurdo

  3. Assusta a quantidade de paraenses nomeados para cargos chaves na administração do Edivaldo Holanda Jr, sendo constante o deslocamento de famílias daquele Estado para nossa cidade. É bom verificar se a Josinete, superintendente de fiscalização da SEMFAZ, não tem parentesco com o assessor especial do prefeito, Heron, já que ambos tem o mesmo sobrenome: silva rodrigues. Será mais um caso de nepotismo?

  4. Foi lamentável, para não dizer desastrosa, a nomeação da Sra Suely Bedê para titular da SEMFAZ. Durante a sua 1º passagem pelo órgao, a época da administração do prefeito Tadeu Palácio, ja havia demonstrado a sua conduta arrogante, prepotente, perseguidora e desrespeitosa com os servidores municiapais. Sempre foi adepta de condutas antipáticas e violadora dos direitos dos servidores da SEMFAZ, tendo retirado naquela oportunidade a gratificação que os auditores fiscais até hoje estâo postulando. Porém, em afronta ao princípio da igualdade, concedeu a mesma gratificação, Adicional de Função Tributária, aos Controladores e Procuradores Municipais. Do alto da sua soberba, administra com o perfil autoritário, e já ultrapassado, do jargão quero, posso e mando, expedindo portarias e atos contrários aos preceitos legais e constitucionais.

  5. Rapaz, isso sem falar na lista de parentes do Prefeito que ocupa vários cargos.Em toda secretaria tem uma cunhada, uma prima, a prima da esposa, a cunhada do pai, primos, tios e assim vai. A Prefeitura virou uma espécie de empresa privada e todos tem os melhores cargos e melhores salário. E o pior. A grande maioria só cumpre metade do expediente que ja é curtissimo…..

  6. Mas na SENSA esta lá é os parentes do Prefeito que nada sabem fazerem para isto são bem pagos ,lá tem uma família.
    inteira.

  7. Parece que a mudança realmente esta acontecendo. Só que de Canaã dos Carajás para São Luís. Além de passar por cima de decreto, o sr prefeitinho esqueceu que governa para a cidade de São Luís. Nada contra profissionais de outros estados, contanto que assumam o cargo de forma correta e sem passar por cima de leis. Mas parece que a competencia na gestão de Holandinha é ter sobrenome igual e falar galHinha.

  8. PORQUE TANTO MEDO DO FD, VAI PERDER A BOQUINHA, SEUS IRMAOS E AMIGOS VAO TER QUE TRABALHAR PARA SOBREVIVER

  9. Esse Holandinha não se importa com nada ,muito menos com nossa São Luis.
    Essa administração tá cheia de enrolados , é gente condenada é incompetentes é nepotismo é tudo de ruim que um dia poderiamos ver aconteçer em São Luis.
    Justamente um rapaz que se diz evangélico protestante e que pregou na campanha que sua administração seria transparente.

  10. Ess edivaldo e um sacana os que votaram nele aqui em sao luis nao estao tendo vez, ele esta trazendo o secretario de saude e sua familia do inferno para dar emprego awui em sao luis enquanto os que votaram nele estao venfo navio mais aguarde que tu teras uma resposta bem proxima evangelico filho damae safado , aguarde que o povo vai invadir essaprefeitura e te da o troco.

  11. PILANTRAGEM de Holandete para desmoralizar os profissionais maranhenses.

  12. ACORDA, ACORDA,ACORDA! SÃO LUIS, ESTA NA HORA DA SERPENTE ACORDAR, com o GOVERNO(HOLANDINHA) QUE TEMOS, SÃO LUIS VAI AFUNDAR. VERGOOOOONHAAAAA!

  13. Nepotismo na gestão dos outros é refresco. E agora, Holandinha Imagina se Cuba tivesse de trazer Fidel também? Já que está trazendo seus médicos.

  14. Felizmente, temos os meios para nos manifestarmos e mostrarmos as falcatruas existentes na Administração Pública ( Município de São Luís-MA)

  15. QUE CACHORRADA!!!!!
    PEIDOS, PEIDOS E MAIS PEIDOS PARA A GESTÃO SERPENTE: A QUE VAI AFUNDAR SÃO LUIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *