19

De como a mídia quatrocentona tenta encurralar o STF para condenar petistas…

As horas que se seguiram à sessão do Supremo Tribunal Tribunal Federal  de análise dos Embargos Infringentes dos condenados do Mensalão, quinta-feira, deram bem o tom de como a imprensa paulista-quatrocentona-serrista-anti-petista-falida-e-antinordestina tenta encurralar os ministros impondo sua vontade política.

Rede Globo e seus satélites, Folha de S. Paulo e congêneres, Veja e Jovem-Pan praticamente enquadraram o ministro Celso de Melo, tentando jogá-lo contra a opinião pública, pelo simples fato de que ele pode votar a favor dos embargos – a votação está 5 x 5 – acatando a tese de novo julgamento.

Na Jovem-Pan, um dos comentaristas chegou ao ponto de fazer ameaças do tipo: “ministro, veja bem o que fará. A sociedade está acompanhando”.

A mídia paulista-quatrocentona-serrista-anti-petista-falida-e-anti-nordestina odeia o PT e, sobretudo, Lula e José Dirceu.

Dirceu foi condenado por ela antes mesmo do julgamento no Supremo.

E os quatrocentões da mídia não admitem a hipótese de que ele tenha direito à revisão da decisão.

Dirceu não é nem um santo, como não são os barões da mídia-paulista-quatrocentona-anti-petista-serrista-falida-e-antinordestina.

mas o seus crimes não são tão diferentes dos crimes cometidos por outro homem-forte de governo recente, como Sérgio Mota, do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

O que o tratorzão Mota fez para garantir a aprovação do direito à reeleição de FHC deixa o Mensalão no chinelo.

A diferença é que a Rede Globo e seus satélites, Folha de S. Paulo, Veja e Jovem-Pan são tucanas.

José Dirceu, como qualquer outro condenado, tem direito à reanálise do seu julgamento. E se isso fizer com que o processo se eternize, como prega o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, este não é um problema do PT.

Mas do próprio Brasil.

É simples assim…

 

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. No Brasil é assim: tudo é analisado entre quem é ptista ou antiptista. Ou isso é mediocridade intelectual ou falta de caráter mesmo meu Deus. Quero ir embora desse país!

  2. A mídia quatrocentona já perdeu essa parada. Quem foi condenado com quatro votos favoráveis têm direito aos embargos infringentes. Morreu maria preá!!!

  3. VOCES JORNALISTAS DA MIRANTE, DO SARNEY SÓ FALTAM DIZER QUE JOÉ SARNEY TAMBÉM É INOCENTE! QUE NÃO MERECE IR PRA CADEIA! VIVA JOAQUIM BARBOSA E FORA OS LOUCOS E SEM NOÇÃO COMO VOCÊ! TENHO PENA DO BRASIL, MENSALEIROS LIVRES E JORNALISTAS QUE OS DEFENDEM OS MARGINAIS! SÓ O QUE FALTAVA, PAÍS DE CORRUPTOS…

  4. Sr Jornalista,
    De todas as sandices que li sobre esse assunto (mensaleiros) a defesa enfática por um profissional sob serviço do Sistema Mirante foi uma das piores.

  5. “mídia-paulista-quatrocentona-anti-petista-serrista-falida-e-antinordestina.”

    Cuidado, isso é xenofobia contra os paulistas!

  6. Não lembro de ter visto a tal “mídia quatrocentona” mostrando episódios como estes. Mesmo assim ainda há quem insista em ver chifres em cabeça de cavalos.

    MILHARES DE VOZES CANTANDO Ô O PT ROUBOU E Ê PT VAI TOMAR NO CÚ…. SIMPLES ASSIM

  7. Marco, aquele pederasta que escreveu Honoráveis Bandidos em “homenagem” a Zé Sarney ( “encomendado” pela Folha de São Paulo ) escreveu agora, tambem por encomenda, O Príncipe da Privataria.
    No ” Príncipe da Privartaria” , é contada a estória de como Fernando Henrique COMPROU o parlamento ( Camara e Senado) para aprovação da emenda da reeleição para mandatos eletivos e que lhe deu mais quatro anos como presidente do Brasil.
    Com relação ao termo PEDERASTA usado para qualificar Palmério Doria , tem tudo a ve,r pois o mesmo está sendo processado por, digamos assim, “dar o rabo” para menores de idade.

  8. Pelo menos a metade do STF e da população brasileira não entende dessa forma

    Resp.: Ou seja, o país se divide, não é a unanimidade que os quatrocentões querem fazer parecer.

  9. Marco, sinto discordar inteiramente de você. Desejar a condenação dos mensaleiros corruptos do PT não tem nada a ver com Serra, serrista e etc: é uma questão maior da cidadania.
    Aceitar que o tecnicismo dos tais embargos infringentes coloque a salvo essa quadrilha, seria a maior falta de patriotismo desse STF, que já está conspurcado pela presença de um indouto e comprometido, chamado Tofoli
    Achar que o fato de existirem outros corruptos, ligados ao PSDB, que não sofreram a averiguação da justiça, não torna os atuais corruptos do PT nem santos e nem merecedores da impunidade.
    A única coisa que lamento é que o chefe da quadrilha não esteja sendo julgado. Um abraço, João Bentiví

  10. Cara tu ta maluco?! Tu faz parte da grande midia tmb. O jornal Estado do Maranhao maior jornal manipulador dessa terra

  11. Problema do Brasil é a cumplicidade com a impunidade ou não?
    Leio nos Jornais, vejo na televisão essa coisa chamada de condenação dos mensaleiros como uma coisa hedionda pela s corporações partidárias corruptas.E ainda leio nos blogs que defender a prisão desses bandidos é politicagem da mídia quatrocentona.Os embargos infringentes são estratégias das corporações corruptas pela preservação da impunidade. O que alimenta a impunidade…. é a cumplicidade do poder político instalados no congresso , e ministros indicados pelo senado.O problema é do Brasil?É, pois este país mergulhado num mar de lama que prende apenas ladrão de galinha.Saber porque não prendem colarinho branco? Porque a justiça no Brasil e comparada a uma teia de aranha servem apenas para capturar pequenos insetos. Quando prendem grandões? Quando querem criar fatos políticos, aí depois soltam e pagam gordas indenizações por danos morais. kkkkkkkkkkkkkkk!

  12. Hipocrisia, se os tucanos que não são nenhum santos não forem condenados isto sim é um problema do Brasil, não devemos livrar ladrões porque não condenou anteriormente.

  13. Pelo visto esses mensaleiros e corruptos vão se safar. Eita Brasil sem lei e judiciário sem moral!

  14. Coisa sem pé nem cabeça. Quer dizer, então, que o fato de setores da sociedade brasileira desejarem que os culpados pelo mensalão sejam condenados inocenta José Dirceu e a turma dele? Tenha santa paciência!

  15. É muito interessante,querer culpar a mídia, pela roubalheira do PT…….Só está faltando dizer que foi a mídia que orientou o MENSALÃO e colocou Zé Dirceu e seus comparsas como mensaleiros………É bom encontrar outro álibi……

  16. Você sempre é muito coerente nas coisas que escreve. Mas independente do resultado, a verdade que José Dirceu merece é ir mesmo para a cadeia, ele e todos os outros membros do mensalão, sejam eles petistas ou não. Se Sergio Mota mereceu também ter tido o mesmo destino, se Eduardo Azeredo também merece a cadeia, por ter roubado, a palavra é essa roubado o dinheiro público. Vamos tentar coloca-los (pelo menos o Azeredo, uma vez que o Sergio Mota já faleceu) no mesmo destino de Zé Dirceu. Não podemos aceitar qualquer desvio de conduta de nenhum agente público. Roubou? É ladrão comum. Cadeia neles.

  17. Marco D’Eça, vc é demente, louco ou que porra vc é seu imbecil?, vc acha que o que estes bandidos e vagabundos ladrões do dinheiro fizeram de mau ao país é pouco?, não estou aqui defendo os outros marginais que nos roubaram, mas este post seu aqui é coisa de bandido igual este vagabundos, que no mínimo merecem uma prisão perpetua, é por isso que este país esta cheio de pilantras, é por ter gente igual a vc que da guarida a marginal, também prestando serviços a quem vc presta, não é de se esperar outra coisa, vc é um peidado da cabeça um tremendo idiota simples assim!

  18. E VOCÊS ACHAM QUE TODOS OS LEITORES DAS MÍDEAS SÃO BURROS É? ORA BOLAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *