Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Carlos Brandão quer ser vice de Flávio Dino…

Brandão e Dino: o tucano sonha com a chapa

O deputado federal Carlos Brandão trabalha dentro do PSDB para garantir o apoio do partido à candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Estado.

Mas o parlamentar quer ser o vice do comunista.

Para viabilizar seu projeto, Brandão tem recebido o apoio do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), que, assim, herdaria as bases eleitorais do aliado.

O próprio Flávio Dino não vê problemas na composição, mas há dois problemas a resolver.

O primeiro é o interesse do PSDB em garantir coligação que viabilize a renovação do mandato dos atuais deputados federais e estaduais, e também do ex-prefeito João Castelo.

O segundo problema é o acordo firmado pelo próprio Dino, em 2012 – por conta da formação do palanque do agora prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – que garantiria sua vice ao PDT.

Pelo acordo, já revelado aqui neste blog, o PDT abriria mão de compor a chapa de Holandinha e também da presidência da Câmara, com a garantia de que comporia a chapa comunista em 2014.

Além da questão com os pedetistas, Carlos Brandão enfrenta ainda resistências internas no PSDB, como a dos deputados Pinto Itamaraty e Neto Evangelista – e, principalmente, do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.

Mesmo assim, trabalha fortemente para viabilizar seu nome…

Sair da versão mobile