Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Ministro do Turismo disse que pretende criar uma agência de fomento ao turismo

João Doria Jr. e Ministro Gastão Vieira (Foto: Fredy Uehara)

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, afirmou hoje, durante Almoço-Debate promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, liderado pelo empresário João Doria Jr., que o Brasil tem muito a avançar para melhorar a atratividade do País como destino turístico.

Vieira, que completa nesta terça-feira dois anos no cargo, falou sobre o tema O desafio do turismo brasileiro em ano de Copa do Mundo a um grupo seleto de empresários.

Segundo ele, a falta de competitividade do Brasil nesse quesito será minimizada pelo Plano Nacional de Turismo, aprovado por decreto presidencial, o que o torna um plano do governo brasileiro e não apenas do Ministério do Turismo.

Trata-se de um plano ousado, cujo principal objetivo é trazer o País do 6º para o 3º maior PIB turístico do mundo em 2022, ultrapassando a França e o Japão. E 2014 será um ano decisório para sua implementação – afirmou o ministro. Para 2022 a expectativa é ultrapassar os 11 milhões de turistas recebidos pelo País.

Para tanto, Vieira pretende criar uma agência de fomento ao turismo, que seja agressiva o suficiente para atrair turistas qualificados em termos de gastos, como russos e indianos, que foram os que mais viajaram nos últimos anos.

João Doria Jr. cumprimentou o ministro pela iniciativa e também defendeu o fim da necessidade de visto entre Brasil e Estados Unidos, o que sem dúvida pode ajudar a aumentar o fluxo de turistas para o País.

Ações que serão efetivamente de fomento ao turismo no país…

Sair da versão mobile