1

PDT maranhense mostra unidade em encontro, superando crises que marcaram o pós-Jackson…

_Almoço (4)

Juventude pedetista: renovação partidária

O encontro estadual do último sábado mostrou que, pelo menos no Maranhão, o PDT ainda é um partido com forte unidade interna.

Desde a morte de Jackson Lago, os pedetistas viviam uma disputa de poder que resultou na saída do filho do ex-govenador, Igor Lago, e da ex-primeira-dama Clay Lago.

Apostou-se que, com Igor, outros pedetistas também deixariam o partido, o que não ocorreu nos moldes esperados por adversários do atual comando partidário.

– Muito temos feito dentro e fora do PDT para alcançar essa política do diálogo e união. Somos um partido que se fortalece cada vez mais com novas filiações e novos companheiros para construir um novo cenário, uma nova política, com novos rumos – declarou o deputado federal Weverton Rocha, uma das novas lideranças pedetistas.

De acordo com o parlamentar, além de dialogar para manter os chamados históricos do partido, a nova direção da legenda, comandada pelo ex-deputado Julião Amin, trabalhou também para garantir a adesão de novas lideranças, muitas abrigadas na Juventude Socialista, o braço jovem do PDT.

Jackson Lago foi o grande líder pedetista no Maranhão desde a sua fundação.

Desde a sua morte, outros tentaram ocupar espaços e alguns deixaram a legenda, não sem crises internas constantes.

Mesmo assim, o PDT manteve-se como um dos partidos protagonistas da política maranhense.

– Lamentamos pela saída dos companheiros que optaram por novos caminhos, mas respeitamos. E valorizamos aqueles que ficaram a se integraram para lutar por um PDT forte e com lugar de destaque na política maranhense – disse Rocha.

E o encontro de sbado reforçou esta imagem de unidade…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Não sei o que é pior. O grupo comandado pela oligarquia Sarney, que manda e desmanda nesse Estado há várias décadas ou a oposição que tem como um de seus partidos o PDT. Esse partido mostra-se no Brasil como um dos mais corruptos, perdendo, nesse quesito, apenas para o PT. Mais uma vez é flagrado em corrupção pela Polícia Federal. Mais uma vez tem o dedo do seu chefão, o Carlos Luppi, que já foi exonerado da presidência do Ministério do Trabalho por corrupção. Ah, a mídia quatrocentona noticiou que essa gang de ONG’s que mamavam nas tetas do Ministério do Trabalho tinha como um de seus “interlocutores” o Ministro Gilberto Carvalho, o ministro da cota do Lula na presidência. Gilberto Carvalho recebia toda a gang flagrada pela PF em seu gabinete ministerial e um desses foi preso na operação policial. O Ministério do Trabalho é um feudo do PDT e um escoadouro de dinheiro público para os bolsos da gang do PDT. Mas é claro, a mídia quatrocento adora criar mentiras para sujar reputações e essa história deve ser mais uma invenção dessa mídia maldosa e quatrocentona. Estou certo, Marco D’eça?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *