2

Bira do Pindaré, o sorrateiro…

Bira: sorrateiro e fleumático

O termo acima foi cunhado pelo jornal O EstadoMaranhão, para designar a postura do deputado petista Bira do Pindaré, condenado pelo Tribunal de Contas da União por desvio de recursos.

Sorrateiro é a pessoa que age nas sombras, aquele que, no ditado popular, joga a pedra e esconde a mão.

De fato, não havia termo mais adequado para definir Bira do Pindaré, aquele que posa de vestal e age nos bastidores como aqueles que condena.

http://dicionarioinformal.com.br/image/s/1109.jpg

Gargamel: a imagem-símbolo do sorrateiro

Um exemplo é a sua postura – sorrateira, para usar o termo de O Estado – no encontro do PSB, sexta-feira passada.

Bira não comunga com as ideias da cúpula do PT, mas, covarde, não tem coragem de tomar decisões. E age escondido, jogando contra o partido e seus interesses, a exemplo de sexta-feira.

Atitude sorrateira também foi a sua em relação ao auxílio-moradia pago pela Assembleia.

Depois de receber um bom tempo, até a mídia questionar o privilégio, ele anunciou que abriria mão, mas usou o dinheiro para fazer proselitismo político, doando a entidades ligadas a ele próprio.

Ou seja, usou o dinheiro do auxílio-moradia para, em última análise, angariar votos e apoio político.

Sem falar na ação sorrateira de esconder sua condenação por corrupção no TCU. E ainda tentar iludir a opinião pública com argumentos furados, tentando vender a imagem de perseguido político.

Este é Bira do Pindaré o condenado pelo TCU.

Bira, o sorrateiro…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Esse Rapaz prega honestidade e faz parte de um partido (Pt) que provou para o Brasil , que é o maior formador de bandidos, digas com quem tu andas, que eu te digo quem tu és

  2. ESSE CABOCLINHO NUNCA ME ENGANOU. USA DE BOM MOÇO PARA ENGANAR A POPULAÇÃO MENOS ESCLARECIDA. ATÉ AGORA NÃO DESMENTIU, MESMO PORQUE NÃO TEM COMO, A SUA CONDENAÇÃO PELO TCU. ATÉ QUANDO VAMOS TER REPRESENTANTES DO POVO NAS CASAS LEGISLATIVAS QUE QUEREM SOMENTE USUFRUIR DO PODER EM DIREITO PRÓPRIO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *