18

Félix de Holandinha pode ser exonerado…

felix

O secretário Municipal de Saúde, César Félix Diniz, pode perder o cargo por absoluta falta de respostas às demandas d0o setor.

Nos bastidores da política, ouve-se dizer que o secretário não agradou ao pai do prefeito, Edivaldo Holanda, principal tutor de sua nomeação.

O Félix de Holandinha chegou com muita empáfia técnica, absoluta timidez midiática e total ineficiência administrativa.

E a saúde só piorou em sua gestão.

Segundo apurou o blog, a vereadora Helena Duailibe (PMDB) já teria sido sondada para o cargo.

É dela, por exemplo, a indicação da Policlínica Maiobão para ser arrendada pela prefeitura, como este blog revelou mais cedo.

Será mais uma das tantas mudanças em uma das principais pastas da gestão de Holandinha.

Até onde isso vai parar???

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. porque nao indicar o dr joselio santos(ex diretor administrativo do hmdm ano 97 ocupou diversos cargos na semus e sempre teve bom relacionamento com funcionarios ,fornecedores e terceirizados,sem contar que e filiado a partido politico que deu apoio ao prefeito podendo ser um acerto para a saude de sao luis visto que o mesmo e profundo conhecedor do sistema da saude de nossa capital.Nao sendo necessario o prefeito importar pessoal para administrar nossa cidade.

  2. Ana você certamente sabe da capacidade e experiência do Marcos Pacheco, que é grande mesmo, Quanto a Arnaldo, ele andou mamando muito o sus, por isso é melhor que fique de fora. A Dra. Wilma “verdade” ela é eficiente sim, pois as suas ações são de quem conhece, ela baniu os pagamentos indenizatórios que eram praticados na época de Castelo, abrindo espaços para os roubos, como advogada exímia tem tratado com seriedade a coisa pública, até o sus dela é de quem realmente é honesta, depois que ela entrou conseguiu acelerar licitações que estavam atrasadas por conta das falcatruas e burrices de Pinheiro. Concordo com você também Ana, sobre a volta de algumas cabeças da época do vinicius Nina, que foram pra fora e deviam voltar. Quanto a Helena Duailibe só pedem a volta dela quem não sabe de nada da saúde.

  3. verdade, te pergunto,
    a superintendente de administração não é a wilna cardoso, pois no site da prefeitura é Anderson Maranhão; Coordenadora de Administração Interna: Amanda Bonesi; Coordenador de Orçamento: Rosário Marinho ???

  4. ate tu, deça? fazendo o jogo dos comunistas??? tu sabes que nao tem condição da helena assumir.. abre o olho, rapaz…!!!

    Resp.:não entendi. Pq jogo dos comunistas???

  5. Concordo com Fábio e Pinho. Helena tem cara de boa moça, gesto de boa moça, mas tem um lobo embaixo daquela pele de cordeiro. Já Dr. Marcos Pacheco é um bom nome para ser o novo Secretário. Além de médico é Advogado e tem um conhecimento daquela Secretaria como ninguem. Muitos que foram exonerados, na gestão de Vinicius Nina poderiam voltar, como é o caso de Dr. Arnaldo, Dr. Arthur, Dra. Marina, e outros que tinham grande sabedoria. O que precisaria mexer. O controle e a regulação, a pessoa tem q ter dedicação exclusiva; O setor de engenharia sé tem atrasados, o Sup. de Administração e algumas outras superintendencias. O Ideial seria, também, municipalizar a Santa Casa. Tem muito o q ser feito, o problema todo é gestão. E quem entrar agora vai encontrar o mesmo problema do dia 02 de janeiro.

  6. se helena for secretaria vai reeleger seu marido de novo,foi assim na ses,so atendia quem votava nele.e tem ainda que foi secretaria do ze reinaldo,e depois o abandonou

  7. a SAMUS voltou a era do castelo, vai parar tudo, dona Wilma superintendente de administração e incompetente e grosseira , não sabe nada , vai deixar de pagar o posto de combustível , e os empresários em geral.

  8. A Helena so elegeu seu marido quando era da SES, vai fazer tudo para reelege lo e os aliados q se danem, foi assim na SES

  9. Demitir César Félix seria um acerto, agora sublevar Helena Duailibe, a secretaria de saúde novamente, seria uma nova desgraça nessa gestão. Se fosse a Helena Castro, seria outra História, pois estou certo que ela conseguiu ser melhor que os que a sucederam. Uma outra opção seria o Marcos Pacheco!

  10. Putz…O ICN tem so mafioso. E a Helena pelo visto e benevolente e amiga deles. Cansei! Nao tem ninguem na saude ate agora com carater e boas ideias. E o prefeito ta como cego no tiroteio. O novo que traz o velho a tona (Helena). Deveriam ir atras de alguem para revolucionar o setor e nao para mante-lo na mesmice de sempre. Ela ja teve oportunidade e foi so mais uma.

  11. Hoje no final do dia o sr. Felix de Holanda demitio o resto do povo de são Luis da samus e colocou mais paraense , a Semus mais parece uma cidade do pará , cabide de emprego de cidadão chamado de Secretario, é uma vergonha para nosso estado, mais teu dia está chegando da mesma forma do Felix da globo que foi expulsso do hospital.

  12. NÃO É SÓ A PASTA DA SAUDE QUE NÃO FUNCIONA NO GOVERNO DE ED-H. O TRANSITO E TRANSPORTE É UMA LÁSTIMA, O SETOR EDUCACIONAL NÃO TEM MERENDA PARA AS CRIANÇAS, NÃO TEM ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL, TUDO PROMETIDO POR ESSE PREFEITO MENTIROSO. ETC…….

  13. Edivaldo já assumiu tendo o fracasso nas mãos pois se elegeu devendo agiotas Dede,políticos como o ex prefeito Hilton,empresas HG.Prova de sua incompetência sao seus secretários que nao sabem nada pura incompetência .

  14. Desde o inicio achei e continuo achando, a Dra. Helena é o nome para a secretaria de saúde.

  15. ESSE ARREMEDO DE SECRETÁRIO DE SAÚDE NÃO ENTENDE NADA DE SAÚDE E MUITO MENOS DE GESTÃO EM SERVIÇOS DE SAÚDE,DAI NÃO SE OBSERVAR NENHUMA AÇÃO DESSE TAMBÉM ARREMEDO DE PREFEITO,QUE NEM DO PAI HERDOU ALGUMA APTIDÃO PARA O MANDO. VAMOS EXPURGAR ESSA CURRIOLA DE PSEUDOS COMUNISTAS DE SÃO LUÍS.

  16. Já vai tarde, demorou. Muito, esse é e foi o pior se podemos chamar de Secretario municipal de saúde de são luis , prefeito as ambulâncias da samu vai parar por falte de combustíveis , o povo é que está pagando caro com tanta irresponsabilidade de boneco vestido de Secretario ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *