1

O bom e velho rock’n’roll

sepultura

Grupo grupo francês de percussão Tambours du Bronx em parceira com Sepultura

O primeiro dia, do segundo fim de semana, do Rock in Rio 2013, pode-se resumir em apenas uma palavra: sensacional.

Atendeu todas as expectativas, em todos os quesitos: estrutura, organização, informações, quantidade de expectadores, bandas e até mesmo um vento, que anunciava a todo tempo chuva, mas apenas queria refrescar àqueles que não queriam perder um segundo do espetáculo.

Dizer o bom e velho rock’n’roll se tornou real no dia 19 de setembro de 2013: destaques especiais para a bandas Sepultura, Alice in Chains e Metallica, as três a se apresentarem no palco mundo.

Alice in Chains

As três bandas já sustentam longos e maduros anos de carreira, mas sempre carregando a vitalidade em seus instrumentos e canções.

Não é à toa que a banda Sepultura leva o nome do Brasil mundo a fora: a mistura de percussão do grupo grupo francês de percussão Tambours du Bronx e das guitarras banda deram um tom diferenciado no metal do Sepultura.

Já a banda Alice in Chains trouxe emoção para muitos que acompanhavam a banda desde a formação original com Layne Staley, falecido no dia 05 de abril de 2002. A nova formação com William DuVall vem dando conta do recado desde 2005. No show não da última quinta não foi diferente.

Era de impressionar: os integrantes do Metallica realizaram um show com mais de duas horas, sem vislumbrar qualquer tipo de cansaço. Ao contrário, deixaram a plateia em êxtase e com saudades.

O carinho da banda para com o público brasileiro também marcou o fim da primeira noite. Corresponderam a altura a dedicação e fidelidade dos fãs.

Shows que marcaram novos e antigos fãs. A cidade do rock nunca foi tão maravilhosa.

Com redação de Aline Alencar, especial para o Rock In Rio 2013

 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Para mim, o Rock in Rio começou efetivamente ontem … E domingo tem mais, que o digam Slayer e Iron Maiden.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *