11

Semhur também é ponto forte da gestão de Holandinha…

jardins

Prédio da Cyrella, embargado pela Semhur

Além da limpeza urbana e coleta de lixo, principal aspecto positivo da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), outro setor da administração municipal começa a se destacar pelas ações no dia a dia.

Comandada pelo técnico Antonio Araújo, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semhur) tem tomado importantes medidas para disciplinar o uso do solo urbano na capital maranhense.

A ação contra a Construtora Cirella – uma das torres do condomínio Jardins foi embargada por avançar na faixa de domínio público – é apenas uma das inúmeras já tomadas pelo secretário.

Araújo: ações eficientes e sem estardalhaço

Foi dele também a ação – por intermédio da Blitz Urbana – de demolir um acréscimo considerado irregular da escola de Inglês IBA, na Lagoa da Jànsen.

Araújo pretende ordenar as construções nas zonas residenciais, zonas mistas e comerciais de São Luís, sobretudo com o objetivo de melhor a paisagem urbana na capital.

http://images01.olx.com.br/ui/16/76/21/1323875848_291197521_1-Fotos-de--ECO-DESIGN-Calhau.jpg

Perspectiva artística do EcoDesign: obra embargada

Outra obra já embargada por não seguir os padrões legais é o condomínio Eco Design, na região do Calhau.

Às margens da nova avenida Santo Antonio, que valorizou a região entre Altos do Calhau e Quintas do Calhau, o EcoDesign teve problemas já no início do projeto, uma vez que pretendia construir unidades residenciais mistas (apartamentos) em área exclusiva para unidades únicas (casas).

Mas conseguiu resolver este detalhe.

Só que pretende construir prédios de 15 andares onde são permitidos apenas seis andares; por isso está embargada.

De uma forma ou de outra, a Semhur vem atuando sistematicamente, sendo um dos poucos pontos positivos da gestão de Holandinha.

Por isso é preciso destacar…

 

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Uma boa gestão urbana faz-se com planejamento de curto, médio e longo prazo. Se faz necessário o “pensar a cidade” para o individuo em coletividade…..Enquanto grandes capitais, discutem a mobilidade urbana, gestão integrada no sistema viário, criação de áreas verdes para o lazer, enriquecimento cultural e etc…..Nós, aqui no Maranhão, mal temos uma pavimentação a contento….O que tem feito a secretaria de urbanismo? Quais os projetos para nossa capital? Porque tudo que se faz é mal feito e ineficaz? Vejamos o exemplo de Jaime Lerner, este sim soube como gerir uma capital, soube a importância do trabalho do profissional do urbanismo e planejamento…..Pena nossa realidade ser tão diferente…..

  2. O que nós compradores temos a ver com isso? Investi 92 mil reais.Porque não foi embargada antes de pagarmos? Ísso não está certo. Quem embargou deveria obrigar a esses empresários a devolver o nosso dinheiro

  3. Outro ponto a se destacar da secretaria de Urbanismo é a Regularização Fundiária. A população nunca esteve tão esperançosa de conseguir registrar suas casas. Como dica digo apenas para terem cuidado e não incentivarem mais invasões. Da forma como tem sido feito, apenas em bairros consolidados está muito bom! parabens para o Secretário. Marco, você sabe de onde veio esse secretário? Grande achado do Governo Municipal, me parece competente e não é conhecido. Trabalha sem grandes aparições midiaticas, exatamente o que a cidade precisa.

  4. Muito bom, excelente que algm tomou uma providencia, eu mesmo fiz inumeros comentarios nesse blog denunciando a invasao da Cirela no que seria o espaco reservado a uma avenida paralela, porem fui ignorado por todos inclusive pelo titular do blog. Espero q o poder publico n se dobre e parabens a equipe, precisamos de gente assim no governo.

  5. Muito bom, excelente que algm tomou uma providencia, eu mesmo fiz inumeros comentarios nesse blog denunciando a invasao da Cirela no que seria o espaco reservado a uma avenida paralela, porem fui ignorado por todos inclusive pelo titular do blog. Espero q o poder publico n se dobre e parabens a equipe, precisamos de gente assim no governo.

  6. Que bom que algm tomou uma providencia, eu mesmo fiz inumeros comentarios nesse blog denunciando a invasao da Cirela no que seria o espaco reservado a uma avenida paralela, porem fui ignorado por todos inclusive pelo titular do blog. Espero q o poder publico n se dobre e parabens a equipe, precisamos de gente assim no governo.

  7. Não só queremos limpeza ,… Esse prefeito só sabe capinar e varrer ?

  8. Parabens pois a populacao precisa de acertos dessa gestao,e se quiser acertar de uma vez na saude pedimos ao prefeito a indicacao do dr Joselio Santos (PPL) para a saude,os funcionarios da saude ,socorroes e unidades mistas agradecem.Senhor prefeito pelo menos uma vez ouca a populacao que lhe elegeu ,estamos cansados de sermos tratados com indiferenca pelos secretarios que nao entendem do sistema saude e so fazem uma asnera atras da outra e para mostrar servico perseguem os menos favorecidos .Precisamos de pessoas na sua gestso que falem conosco de igual para igual,esta nossa indicacao ja ocupou diversos cargos publicos da saude ,hmdm e outros e nunca lhe subiu a cabeca.

  9. Que bom se fosse para todas essa empresas pedradoras. Na rua que moro no Parque Shalom, a construtora Lotil que constrói um tal Via La Touche tem feito o que quer. Praticamente privatizou a rua, a mesma está tomada de entulho e sujeira, mas o mais grave é que invadiu mais quase um metro de rua, na maior cara de pau, retirou o que antes era calçada e asfalto e construiu fossas de esgoto e por cima passou cimento e fez um estacionamento, em total desrespeito à lei de muros e calçadas. A rua ficou um funil já não consegue mais dar passagem a dois carros ao mesmo tempo. Denuncei à Blitz Urabana há mais de um mês e nada foi feito. É necessário medidas enérgicas contra estas construtoras.

  10. Que bom se fosse para todas essa empresas pedradoras. Na rua que moro no Parque Shalom, a construtora Lotil que contrói um tal Via La Touche tem feito o que quer. Praticamente privatizou a rua, a mesma está tomada de entulho e sujeira, mas o mais grave é que invadiu mais quase um metro de rua, na maior cara de pau, retirou o que antes era calçada e asfalto e construiu fossas de esgoto e por cima passou cimento e fez um estacionamento, em total desrespeito à lei de muros e calçadas. A rua ficou um funil já não consegue mais dar passagem a dois carros ao mesmo tempo. Denuncei à Blitz Urabana há mais de um mês e nada foi feito. É necessário medidas enérgicas contra estas construtoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *