13

Caos na saúde municipal sobrecarrega hospitais do estado em São Luís…

http://www.blogsoestado.com/danielmatos/files/2012/12/socorrao-corredor1.jpg

É assim a vida nos corredores do Socorrão II

A falta de ação e de responsabilidade da gestão Edivaldo Júnior (PTC) na saúde de São Luís está criando uma situação difícil para os hospitais estaduais na capital.

Organizados, saneados e modernizados, os hospitais geridos pela Secretaria de Estado da Saúde atraem a população exatamente pela incapacidade de Holandinha.

E a prefeitura parece se aproveitar da situação, cruzando os braços e até estimulando pacientes a buscar auxílio no Hospital Geral, no Carlos Macieira, nas UPAs e em outros mantidos pela SES.

Leia também:

O fracasso do Félix de Holandinha…

Ah, se não fosse a UPA!!!

O Socorrão hoje experimenta o mesmo caos registrado na gestão de João Castelo (PSDB) – e que Holandinha prometeu mudar.

http://caiohostilio.com/wp-content/uploads/servi%C3%A7osupa1.jpg

É assim o atendimento nas UPAs

O Socorrão II não atende mai sequer os pacientes com problemas de trauma ortopédicos, sua especialidade.

O Hospital da Mulher foi fechado, o da Criança funciona “meia-boca” e as Unidades Mistas são apenas arremedos de ambulatórios.

O pior é que parece que a população está assimilando a situação, deixando de cobrar de Holandinha e preferindo implorar por transferência para a rede estadual.

Há algumas semanas, ouvintes de rádio têm ligado para os jornalistas apenas e chegam ao ponto de cobrar por rapidez em transferências de seus pacientes.

E Holandinha, claro, pela lei do menor esforço, está adorando.

Afinal, já demonstrou absoluta incapacidade para gerir a cidade…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Já falei outras vezes: O problema não é o Marco D’eça falar da prefeitura (digo: do prefeito). Se tá fazendo errado tem que, chamar atenção, denunciar… O problema, meus amigos, é que o moço não traça uma linha torta do Governo do Estado. Fico me perguntando: Por que será? Será que o Governo do Estado só gera boas noticias, não erra? Um estado que sempre esta disputando, fielmente, com nosso vizinho Piaui, o posto de mais pobre, mais atrasado, nossos indicadores nunca melhoram, estradas estaduais horríveis e hospitais que se arrastam… Será que isso não é noticia? Ou noticia é uma prefeitura que foi deixada numa miséria só e que tem que se dá solução a tudo em 9 meses???? Logico que o povo queria mais, tem urgência, quer ações mais urgentes… . Eu quero acreditar que o prefeito ainda vai fazer coisas boas. Mais quando se tem uma midia forte, atuante e voltada a colocar alguém pra parecer a pior das coisa… Ai meus caros, fica muito difícil.

  2. Em Pinheiro e Bacabal nao atendem acidentados, por ai vc ver o cais na saúde do interior

  3. Vocêquase sempre é assertivo em suas observações, mas dessa vez você foi,no mínimo, infeliz. Todos os leitores de seu credenciado blog sabem a origem dos problemas de saúde do Maranhão.

  4. Engraçado é que a governadora coloca toda semana na tv que inaugurou 1 hospital no interior, mas todos os doentes do interior se encaminham para São Luís, por que será?

  5. Enquanto nossos governantes, seja ele municipal, ou estadual, não acordar que São Luis cresceu e eles nao acompanharam o crescimento, vai acontecer caos, na saude, educação, Nossa cidade pede socorro, nosso Estado mais ainda…..Acordem governantes

  6. Deixa de ser cinico Marcos,sabemos que esses pacientes sao do interior do estado,em Bacabal e Pinheiro nao atenndem emergencias.Como vc quer ara os Socorroes ficarem vazio?

  7. Acretido que essa postagem tem mão dupla,pois se reclamam da saúde de são luis é pq os moradores do municipio não tem direito ao socorrão mantido pela prefeitura ,pois os pacientes que lá estão são do demais municipios do maranhão,por tanto é obrigação do estado atender os moradores de são luis sim.se não quiserem atender é só procurarem o MINISTERIO PÚBLICO E OUTROS ORGÃOS RESPONSAVEIS PELA FISCALIZAÇÃO,MAS NÃO VALE A ASSEMBLÉIA POIS ELES NÃO FISCALIZAM NADA .

  8. Essa nao cola marco!!!!!! Ate tu sabe que 70 ℅ou mais desses pacientes sao vindo do interior por conta da ineficiencia do governo estadual . So fazem propaganda enganosa, ou to quer dizer que todos estes pacientes sao de sl. Acorda marco ou te manca babaca

  9. Tenho absoluta certeza que muitos desses pacientes são dos interiores de nosso Estado, porque que a governadora, não coloca esses hospitais que estão sendo construído pra funcionar? simples esse governo de merda, é só blá blá, é tão ruim que é até vocês acabam sem querer desmascarando o mesmo.

  10. Marcos, responda: o que acontece com uma pessoa que sofre o infortúnio e adoece ou mesmo sofre um acidente e quebra a perna em qualquer dos 216 municípios desse Estado?
    Você já se deu ao trabalho de saber de onde são aquelas pessoas que estão há meses largadas em cima de macas e acomodadas em papelão no chão nos corredores dos socorrões à espera de um milagre?

  11. tu so esqueceu de falar que esses pacientes sao tudinho do interior que chegam ate aqui pq o governo do estado alimenta essa situaçÃO construindo hospitais por politica e nao por necessidade…

  12. Deixa de ser apaixonado, o problema da saude e problema de todos,para ser demagogo.Se o estado nao investe na saude do interior, a populacao vem pra capital.

  13. toda pessoa bem informada sabe que o lotamento dos socorroes são pessoas vindas do interior do estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *