10

A importante missão de Ricardo Acher…

http://www.famem.org.br/modulos/prefeitos/tahwrngcvm.jpg

Archer vai articular a relação do governo com a classe política

Alçado à condição de secretário de Articulação Política do governo Roseana Sarney (PMDB), o ex-deputado, ex-prefeito e ex-presidente da Famem, Ricardo Archer, tem uma das mais importantes missões do secretariado roseanista.

Caberá a ele estreitar o contato com os gestores públicos e fortalecer a relação do governo com a classe política – aliás, um dos pontos de reclamação do governo Roseana.

http://blogdoronaldorocha.com.br/wp-content/uploads/2013/09/Foto-1-posse-secretario-Ricardo-Archer.png

O novo secretário com João Abreu, na concorrida posse

Archer tem cacife para isso.

Foi um dos mais profícuos prefeitos da safra que administrou os municípios entre 1996 e 2002 – os primeiros a ter direito a reeleição. Foi a partir da gestão em Codó que alçou vôo estadual, alcançando a presidência da Federação dos Municípios.

Na condição de representante municipalista, Ricardo Archer integrou os prefeitos e uniu a classe em torno do projeto de fortalecimento do municipalismo.

Tanto que foi o primeiro a se reeleger no comando da entidade.

E ainda conseguiu eleger o sucessor, Hildo Rocha, curiosamente o seu antecessor na Secretaria de Articulação e hoje o secretário de Cidades do mesmo governo.

Após passagem pela Assembleia Legislativa, em 2009/2010, Ricardo Achrer mantém o cacife político, agora como pai do suplente de deputado federal Ricardo Archer Filho (PMDB), e do vice-prefeito de Codó, Guilherme Archer (PMDB).

É com esta tradição na relação  política que o ex-prefeito assume a responsabilidade da articulação política do governo.

E pelo que se viu na posse, com a presença de vários colegas e ex-colegas, ele tem tudo para acertar.

É aguardar e conferir…

 

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Você não disse que ele é ficha suja e que o filho (vice-prefeito) está afastado por improbidade administrativa, além de estar inelegível por 8 anos!!!!

  2. Esse Foi o Melhor Gestor dos utimos tempos! Agora estar sendo o prefeito atual Zito Rolin, Com ricardo Archer tudo vai fika melhor no maranhão! ele não é fixa suja. ele estar limpo. é o Unico que pode se Condidatar aki na cidade! pq a Familia Figueiredo e Oliveira tá tudo Suja!

  3. eita povo invejoso tem muito político e muito babão de politico fracassado morrendo de dor de cotovelo aqui em Codó , por conta do sucesso do ricardo Archer… isso é só inveja , agora bando de babão vocês vão te que engolir

  4. Sou codoense com muito orgulho de ser e com mais orgulho ainda por agora Ricardo Archer assume essa secretaria, ele fez um excelente trabalho como prefeito, foi o melhor prefeito que Codo ja teve ate hoje e agora sim Luis Fernando se elege governador, com o poder de articulacao de Ricardo ele vai trazer muitos descontentes para o grupo. Parabens Codo por ter um homem como esse na sua terra. Parabens Ricardo.

  5. Meu Caro Marco,
    Esse cara nunca fez nada pelo Maranhão, é um bom vivant.
    Eu te pergunto: diga-me uma coisa que ele já fez pelo nosso Estado?

    Abraços
    Rodolfo

  6. Ficha suja,pra comandar a pasta política !!!ai termina de acabar com a classe!!!

  7. Ele é ficha suja e tu não fala naada né? Se fosse contra a tua chefa tu ja tinha inventado um monte de coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *