11

Entendeu, Bira?!? Corrupção de “pouquinho em pouquinho” também “faz um estrago sem tamanho”, diz chefe da PGR…

http://imguol.com/c/noticias/2013/08/29/29ago2013---o-procurador-rodrigo-janot-indicado-pela-presidente-dilma-rousseff-para-assumir-a-procuradoria-geral-da-republica-e-sabatinado-na-ccj-comissao-de-constituicao-e-justica-do-senado-nesta-1377789693590_300x300.jpg

Procurador Janot: corrupção é danosa; grande ou pequena

É quase um tapa na cara do esnobe deputado estadual Bira do Pindaré (PT) a entrevista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, à revista Veja, desta semana.

Condenado pelo Tribunal de Contas da União, Bira chegou ao displante, na semana passada, de tentar minimizar sua corrupção, em discurso na Assembleia, alegando que, no seu caso, “o desvio foi de apenas R$ 3 mil mensais”. (Releia aqui)

Ao ser perguntado pela revista sobre a percepção de que a corrupção sempre aumenta, Janot deixou claro que ela sempre existiu, e alerta sobre a tendência de a população ver apenas “a corrupção praticada em obras monumentais”.

http://www.luiscardoso.com.br/wp-content/uploads/2013/04/biraa-200x200.jpg

Bira: para ele, sua corrupção é melhor que a dos outros

Mas, garante o procurador:

– Tão prejudicial quanto, é aquela que vai de pouquinho em pouquinho, mas é disseminada. Essa também faz um estrago sem tamanho. A corrupção é capilarizada.

Bira do Pindaré foi condenado pelo TCU por manter um contrato irregular com uma oficina mecânica, durante o período em que comandou a Delegacia Regional do Trabalho no Maranhão.

Quando a condenação foi revelada na imprensa, o petista tentou, primeiro,  se passar por perseguido da oligarquia. Como não colou, agora tenta minimizar seu crime, achando que deve ser relevado por ser menor que outros.

Mas corrupção é corrupção, como ensina o procurador Rodrigo Janot, e faz um estrago sem tamanho.

Entendeu, Bira do Pindaré???

 

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. So tu que perdes não publicando, meus comentários, passe bem!…

    Resp.: Já lhe disse: você me deve desculpas públicas. Se não acha, isso, também acho que não preciso dos seus comentários aqui.

    • (…)

      Resp.: Vc me agrediu pessoalmente, reverberando injúrias de bandidos que, agora veja, já mudaram de lado novamente.São canalhas, vermes acostumados a vice de um lado pra outro, com quem lhe dê uns trocados. Todas as críticas que você fez a mim, aqui, foram publicadas sem problemas. Mas você me agrediu levando em conta declarações de bandidos. Veja os bandidos que você apoiou, agora, e observe onde eles estão. Este blog sempre deu espaço ao contraditório, por que tem posição e argumentos para defendê-las. E gosta do debate. E você sabe disso, mas se deixou levar por bandidos canalhas para me agredir. Repito: me deve desculpas públicas.

  2. O culpado dele ter roubado na Delegacia do Trabalho foi o Sarney, e agora bichado nao vai poder ser candidato a coisa ficou preta BIRA!

  3. todo mundo sabe que essa nossa oposição perdeu muito com a morte de jackson lago. agora estes pseudo, da oposição os falsos moralista da politicas, são só falacia este bira é um ladrão de carteirinha. diz que foi só 3 mil por mês, fala serio.

  4. ESSE BIRA NUNCA ME ENGANOU. FICA DANDO UMA DE HONESTO, É SÓ MAQUIAGEM. ELE E O DUTRA.

  5. ESSE BIRA NÃO CONHECE A MÁXIMA”QUEM ROUBA UM TOSTÃO,ROUBA UM MILHÃO” ÊH MESMO UM SEM NOÇÃO,ESSE BIRA DA BINDAIBA…KKKK….

  6. E a corrupção de poucão em poucão, tu vai cobrar de quem no Governo do Estado?

  7. MARCO,
    SERÁ ESSE DEPUTADO CARA DE PAU, PODERÁ SER CANDIDATO EM 2014, CADÊ A FICHA LIMPA, CADÊ O CONSELHO DE ÉTICA DA ASSEMBLEIA.

  8. Está certo que Bira do Pindaré não é dos mais honestos políticos maranhense, aliás, que político maranhense pode bater no peito e dizer que é honesto? Porém, é engraçado, quando, numa entrevista na mídia quatrocentona-anti-nordestina-blábláblá, você pode pegar algum trecho para defenestrar algum político que faz “oposição” ao grupo “honestíssimo” do SArney, aí ela passa ser boa. Mas quando é o contrário, a mesma mídia quatrocentona-anti-nordestina-blábláblá é maléfica, mal-caráter e assim por diante. Coerência, a gente não ver por aqui. Teu jornalismo é de baixo nível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *