Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Entendeu, Bira?!? Corrupção de “pouquinho em pouquinho” também “faz um estrago sem tamanho”, diz chefe da PGR…

Procurador Janot: corrupção é danosa; grande ou pequena

É quase um tapa na cara do esnobe deputado estadual Bira do Pindaré (PT) a entrevista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, à revista Veja, desta semana.

Condenado pelo Tribunal de Contas da União, Bira chegou ao displante, na semana passada, de tentar minimizar sua corrupção, em discurso na Assembleia, alegando que, no seu caso, “o desvio foi de apenas R$ 3 mil mensais”. (Releia aqui)

Ao ser perguntado pela revista sobre a percepção de que a corrupção sempre aumenta, Janot deixou claro que ela sempre existiu, e alerta sobre a tendência de a população ver apenas “a corrupção praticada em obras monumentais”.

Bira: para ele, sua corrupção é melhor que a dos outros

Mas, garante o procurador:

– Tão prejudicial quanto, é aquela que vai de pouquinho em pouquinho, mas é disseminada. Essa também faz um estrago sem tamanho. A corrupção é capilarizada.

Bira do Pindaré foi condenado pelo TCU por manter um contrato irregular com uma oficina mecânica, durante o período em que comandou a Delegacia Regional do Trabalho no Maranhão.

Quando a condenação foi revelada na imprensa, o petista tentou, primeiro,  se passar por perseguido da oligarquia. Como não colou, agora tenta minimizar seu crime, achando que deve ser relevado por ser menor que outros.

Mas corrupção é corrupção, como ensina o procurador Rodrigo Janot, e faz um estrago sem tamanho.

Entendeu, Bira do Pindaré???

 

Sair da versão mobile