Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Shoppings de São Luís avançam e já aceitam cachorros; mas ainda falta muito para os níveis do Primeiro Mundo…

Shopping da Ilha: entrada liberada também para cães

Pelo menos dois shoppings centers de São Luís conseguiram suplantar o comportamento primitivo e já aceitam a circulação de cachorros e gatos em suas dependências – ainda que apenas os de pequeno porte e no colo do dono.

O Tropical Shopping, na verdade, sempre aceitou a presença de cães, já que tem boa parte de suas dependências a céu aberto.

Agora foi a vez do Shopping da Ilha, que aceita cães e gatos pequenos, no colo dos donos – sem entrar em algumas lojas e muito menos na praça de alimentação.

Para informar o público da novidade, a direção do Shopping da Ilha afixou uma minúscula placa nos elevadores, como que se não quisesse divulgar a novidade.

Na Alemanha é comum cães com seus donos em restaurantes e lanchonetes

A decisão dos shoppings centers é louvável, mas ainda está muito aquém dos mais modernos estabelecimentos do mundo realmente civilizado, sobretud0 a Europa.

No Velho Continente, cães e gatos têm tratamento de cliente.

Circulam em shoppings normalmente, entram em restaurantes e viajam não como carga, mas como usuário dos vôos, no colo dos donos.

Até mesmo em alguns países da América Latina – Chile, Argentina, Uruguai… – os animais domésticos recebem tratamento melhor que no Brasil, ainda primitivo em alguns setores sociais.

No Brasil, cachorros viajam no compartimento de carga e não podem, sequer,  entrar em hotéis.

Mas não deixa de ser um avanço que alguns shoppings de São Luís comecem a perceber que estes animais nada incomodam aos seres de fato civilizados.

Por isso o blog considera fundamental a divulgação da novidade…

Sair da versão mobile