Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Flávio Dino continua em queda em São Luís e já registra “empate técnico” com Eliziane…

Pesquisa do Instituto DataM, a que este blog teve acesso com exclusividade, revela que o chefão comunista Flávio Dino não registra bom desempenho em São Luís, cidade administrada pelo seu pupilo Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

De acordo com os números, se as eleições fossem hoje, Dino teria 32% dos votos, contra 27,1% da deputada Eliziane Gama (PPS) – numa condição de quase empate técnico.

O pré-candidato do PMDB, Luis Fernando Silva registra 10,4% no levantamento do DataM, que encontrou ainda 25,3% de eleitores que dizem não votar em nenhum deles, e outros 5,2% que não souberam ou não quiseram responder.

Segundo apurou o blog, o levantamento do DataM, realizado já neste mês de setembro,  foi encomendado pelo grupo ligado ao próprio Flávio Dino.

Curiosamente, o instituto ainda insiste em listar o ministro Edison Lobão (PMDB) em cenários de disputa, embora ele já tenha anunciado desistência da disputa desde julho.

Análise

Da análise dos números, o blog depreende o seguinte:

1 – o candidato Flávio Dino parece sentir os efeitos da péssima administração de Holandinha na capital maranhense, o que se reflete nos seus números eleitorais.

Para efeito de comparação,  os números de Dino no próprio DataM já estiveram na casa dos 40%, no início do ano – o que significa uma perda de 8 pontos percentuais.

2 – A deputada Eliziane Gama ainda navega no recall do excelente desempenho nas eleições de 2012, e se beneficia também do mal desempenho administrativo do prefeito.

O blog não teve acesso aos relatórios estatísticos da pesquisa, com número de entrevistados, áreas visitadas e período da pesquisa.

Sair da versão mobile