7

Imagem do dia: O simulador de direção do Detran…

simulador1

simulador2

O Detran-MA apresentou o simulador de direção, equipamento que passará a ser obrigatório nas auto-escolas e que submete o candidato a motorista, virtualmente, às situações enfrentadas na direção de um automóvel. De acordo com o diretor do Detran, André Campos, o simulador será usado nas primeiras aulas dos candidatos a motoristas, antes de serem submetidas às aulas práticas no trânsito. O aparelho foi apresnetado oficialmente, hoje, no hall de entrada do Detran

 

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Que nome será que podemos dar a quem fica criando formas de pegar o seu dinheiro sem cerimonias ?
    Depois que este simulador estiver aceito eles virao com uma taxa para usar a cadeira . Imagino que ela vai desgastar e por isso pode ser emitido mais um SERVICO ORDINARIO.

  2. Gostaria de sabe como proceder para criar uma empresa para ministrar aulas simuladas. Onde adquirir, como adquirir e afins.

  3. Quanto à forma das pessoas dirigirem, elas dirigem como andam na calçada, ou como dirigem suas vidas. Não dá pra fazer um bom motorista de um mau cidadão, e simulador de direção não vai melhorar essa realidade, (a não ser que fosse um simulador de família kkkk). Quanto ao simulador de aviação, é usado para especializar em determinado tipo de aparelho(avião) para determinado tipo de procedimento. Seria legal dirigir em piloto automático ou em IFR (por instrumentos).

  4. Kkk, isso só pode ser piada. Pegadinha. Kkk. Simulador é p piloto de avião pq ninguém vai dar um boeing de milhões de dólares e centenas de vidas a um piloto inexperiente, mas simulador p dirigir carro? Essa foi de lascar!

  5. Marco, tomara que esse equipamento surta um efeito sobre os futuros motoristas… quando ando no transito, percebo quem vai na frente, atrás ou de lado, pela “fisionomia” e, também pelo modo de dirigir, pessoas sem a mínima condições de conduzir um ´veículo. São Luis está cheia de maus motoristas o que só faz tumultuar, ainda mais, o transito caótico desta cidade. Sinceramente, já tenho medo de dirigir aqui.

  6. Esse diretor do Detran-Ma é meio lunático, ne não? Talvez fosse melhor se preocupar com a qualidade no atendimento aos usuários e instalação de novas unidades do Detran p melhor atender a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *