Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O contraste entre as escolas municipais de São Luís…

O vereador Ricardo Diniz, presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores de São Luís, realizou visita a três escolas da rede municipal.

A primeira escola a ser visita foi o Anexo Ipase de baixo que atende  cerca de 96 crianças distribuídas no turno da manhã e da tarde. Apesar de ter passado por uma reforma, ainda padece com as carteiras quebradas e inadequadas para o uso das crianças. De acordo com informações de funcionários da escola, os aparelhos de ar condicionado que chegaram para serem instalados nas salas de aula tiveram que ser devolvidos, pois as salas não tinham estrutura para recebê-los.

A segunda escola foi o Anexo Mariana Pavão, no Bequimão. Com um bom estado geral da escola, à tarde apenas duas das quatro turmas funcionam e os banheiros masculinos estão sem as torneiras para uso. Entretanto, a matriz desse anexo, a UEB Jornalista Neiva Moreira, no Bequimão, apresenta uma excelente estrutura para receber o aluno, com sala multimídia, biblioteca com ar condicionado, banheiro químico, banheiro para portadores de necessidades, carteiras novas, data show, atendimento a alunos especiais, entre outros.

Na avaliação do vereador Ricardo Diniz, ainda há muito que se fazer por várias escolas, para que todas apresentem o mesmo padrão de atendimento ao aluno e estrutura de qualidade.

– Não podemos ver escolas melhores e outras piores, é necessário um padrão de qualidade para o aluno – destacou o vereador, que periodicamente realiza visita às escolas do município para fiscalizar o funcionamento de cada uma delas.

Sair da versão mobile