12

Mas que fim levou a investigação contra Pedro Meireles???

pf

Delegados falam sobre trabalho da PF; mas, e um dos seus?

A Polícia Federal passou a semana no Maranhão investigando suspeitos de agiotagem no interior.

Auxiliada pela Polícia Civil, prendeu gente famosa, como Pacovan, um dos maiores agiotas do Maranhão, além de ex-prefeitos e ex-secretários.

Também indiciou Gláucio Alencar e seu pai, José Miranda, já conhecidos como agiotas e presos como mandantes do assassinato do jornalista Décio Sá.

Mas as investigações – e as inúmeras coletivas – deveriam servir também para que a PF maranhense desse alguma informação sobre o processo de investigação de um dos seus membros, o delegado Pedro Meireles.

A PF disse há mais de um ano que está investigando Meireles, acusado pela Polícia Civil maranhense de envolvimento com a quadrilha de agiotas de Gláucio Alencar.

Se Gláucio foi indiciado, e já é de conhecimento público a relação entre ele e o delegado, o que a Polícia Federal diz sobre Meireles?

Para que o trabalho policial seja reconhecido em toda a sua plenitude, estes questionamentos não podem ficar sem respostas.

Pelo bem da própria instituição…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Caro D’Eça, parabenizo-o pela memória ao falar do Delegado Pedro no meio dessas operações. Nenhum outro jornalista atentou para isso. Os casos estão interligados sim, vc tem razão. Mas EU APOSTO que ainda virá o gran finalle… Eu confio na Federal, e, pelo que ouvi dizer, tem batata grande assando… E acho que tá chegando no ponto… É pagar para ver.

  2. A PF esta empurrando com a barriga essa investigação para livrar o Pedro Meireles, puro corporativismo.

  3. BATATA assando Deça, ha uma investigação bem encaminhada na direção dele,fizeram várias perguntas ao Glaucio sobre Pedro e Ronaldo, se extorquiam ele… fique tranquilo q a federal é calada mesmo, mas muito séria e disfarça quando vai dar o bote…Mas como vc é uma pessoa séria, sei q te indigna mais saber pq o CONSTRUTOR E O PEDRO TELES nem investigado foram… O Glaucio saiu e elogiou a seriedade da federal pq disse q fazem tudo com calma e nunca dão bote errado e mas o Glaucio mete a lenha na civil. Mas a civil… até os federais detonaram Aluísio…Que saiu de lá como traidor, pois soltou informação sobre a prisão de um figurão e por isso hj é secretário…Até os federais falaram q a linha q a federal tava adotando pro caso Décio era a do construtor inicialmente, quando foi retirada do caso …

  4. Você deveria responder, afinal é um repórter investigativo. No entanto, em vez de boa reportagem, você perde tempo com politicagem barata.

  5. Já que a PF não se alui, porque então a Policia Civil não age contra Meireles? Certamente é porque nada encontrou de concreto contra o policial. É simples, dessa forma.

  6. Caro Marco,

    A investigacao não é sigilosa? Você quer saber o passo a passo de uma investigacao sigilosa é isso mesmo?

    A PF só poderá informar mesmo quando concluir o trabalho, nao acha?

    Vamos aguardar, cada investigacao tem seu tempo proprio.

    Resp.: a questão é: quando ela vai concluir este trabalho? E vai mesmo concluir? Será?

  7. Marco, basta pedir pra ver, lá na PF, a sindicância ou processo administrativo disciplinar, com base na lei de acesso à informação. Qualquer um pode fazer isso. Seria interessante até ter acesso ao conteúdo integral pra ver como tá andando lá.

  8. Boa pergunta, frequentemente essa duvida me vem à cabeça, O QUE ACONTECEU COM AS DENUNCIAS GRAVÍSSIMAS contra o Delegado da Policia Federal?
    Será que o velho e manjado coorporativismo esta se fazendo mais uma vez presente?

  9. Apostando na impunidade o paladino da justiça, o Eliot Ness de fancaria, era o braço armado da organização criminosa. É consabido que o delegado anão (na moral, no caráter e não na estatura) dispensava seus préstimos todo ajaezado com os paramentos da polícia federal (colete e óculos raiban) para intimidar os devedores que acorriam ao escritório de seu amigo e advogado Ronaldo Ribeiro. Mas a PF petralha em seu corporativismo descarado é cega, surda e muda quando se trata de punir os seus probos pares.

  10. Caro catedrádico jornalista sr Deça, calma , tudo no seu devido tempo, vc sabe que num episódio desses começa por baixo, ou seja, os mais fracos são os mais evidentes, depois vem os peixes grande e por ultimos os tubarões. Pedro Meireles é um caso a parte por se tratar de um membro da PF, assim como tem ex-prefeito apadrinhado de Presidente de Tribunal, governo e lesgilativo, tudo no seu tempo, por hora os bagrinho, no final a gente vai ver quem paga o pato, ficam enrolando, enrolando até cansar, enquanto isso, nós a platéia ficamos chupando os dedos se quiser…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *