6

O blog mais uma vez tinha razão: Holandinha prepara terreno para contratar clínica de aliados em Paço do Lumiar…

hospital1

Os leitos da Policlínica que a prefeitura quer alugar

Este blog anunciou em… que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) estava prestes  fechar contrato para aluguel de uma clínica particular no Maiobão.

Mesmo sem pagar as chamdas filantrópicas, como Santa Casa e Aldenora Bello, o prefeito iria onerar ainda mais os cofres municipais. Mesmo sem dar solução ao caos dos socorrões, o prefeito iria gastar dinheiro público para agradar aliados. (Leia aqui)

semus

O documento com a criação da comissão

Na época, muita gente criticou o blog, tentando desmentir o que já era fato nos bastidores.

Hoje, o jornal O EstadoMaranhão, em reportagem do jornalista Gilberto Léda, traz matéria exatamente sobre o mesmo assunto, com a publicação no Diário Oficial do ato formando a comissão para analisar a clínica.

É estranho, para não dizer ilícito, que Holandinha resolva alugar uma clínica particular em outro município, quando há diversas unidades de saúde, da própria prefeitura, que ficaria apta a exercer o mesmo serviço por um custo bem menor.

– Alugar uma clínica é mero paliativo. Seria desnecessário se o prefeito reativasse as unidades mistas que o Governo do Estado mostrou – durante ação emergencial reealizada no fim do ano passado – terem os leitos de retaguarda suficientes para desafogar os Socorrões – criticou o líder da oposição na Câmara Municipal, Fábio Câmara (PMDB).

Tudo indica tratar-se de mais uma operação de Holandinha com dinheiro público para “socorrer” ou beneficiar aliados de campanha. Aliás, como tem sido a maior parte de suas ações, segundo denunciou o blog de Gilberto Léda (Leia aqui).

O caso denunciado em primeira mão neste blog – e que agora ganha as páginas da imprensa – será tema de debates na Câmara Municipal.

Como mais um escândalo da gestão de Holandinha…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Aumentar hospitais é o que queremos sim mas dentro da legalidade e de forma íntegra pq é obrigação do gestor não é favor até pq pagamos e muitos impostos pra isso e além disso muitaasssss verbas chegam todos os meses, mas como já se foi um ano de administração e nada foi feito, aliás nada pro povo mas muito para bolso da família e ninguém faz nada

  2. Não tô entendendo nada… vocês não queriam mais leitos???? parabéns holadinha. Aumente mesmo o hospital!!!

  3. Essa clinica deve ser de algum amigo de Holandão ou Holandinha.
    Com certeza ai tem coisa nessa contratação !

  4. Este Alexandre Gomes do Santos, do edital, era um professorzinho do Rivanda e depois um reles telefonista concursado do SAMU. Agora virou o todo poderoso Coordenador do setor de urgências da SEMUS. Êêêta Maranhão sem futuro…

  5. TENDO UMA SANTA CASA,HOSPITAL CENTENÁRIO,NO CENTRO DA CIDADE E CERCA DE 200 M DO SOCORRAO,O QUE ESSE HOLANDETE QUER APRONTAR? SO SE ELE ESTÁ TRAMANDO ALGO PARA FORMA CAIXA 2 DE FLAVETE DINETE.

    PILANTRAGEM PURA,MEU CARO MARCO DECA!!!

  6. Afinal, de quem é essa Clínica de Paço do Lumiar????? É tudo muito estranho…Com certeza alguém será beneficiado…….é ver para constatar!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *