10

Um reconhecimento ao Sampaio Corrêa…

Torcedores e detratores do Sampaio Corrêa têm exigido de forma ostensiva a classificação, “de qualquer jeito”, do time maranhense no Campeonato Brasileiro da Série C.

A cobrança é injusta e abusiva.

A torcida deveria valorizar a campanha do time. O Sampaio é o único dentre os que têm chance de classificação que nunca esteve na Zona de Rebaixamento desde o início da competição.

http://s2.glbimg.com/2RZ0573b0Mz9HZmA2bUCWc772KM=/620x390/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/08/08/sampaio_x_santa_cruz_1.jpg

O Sampaio contra o santa Cruz: atuação impecável

E faz um campeonato impecável, com os altos e baixos naturais de todas as equipes em torneios longos como estes.

O que a torcida boliviana deveria valorizar era exatamente a presença quase confirmada do time na Série C do ano que vem.

O Sampaio subiu este ano. Maravilha se puder garantir uma das quatro vagas na próxima fase – e chegar entre os quatro que terão ascensão à Série B.

Mas isso não é fácil. Precisa, sobretudo, de prática na disputa.

É por isso que a torcida deve apoiar o time e garantir a tranquilidade necessária para os três jogos que faltam.

O Sampaio precisa ganhar seus adversários para, em primeiro lugar, mostrar que tem time competitivo em âmbito nacional – e deve ser festejado por isso.

Se isto resultar na classificação, é só mais um motivo de alegria…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Luis Pablo, fica na tua insignificância, time lixo é o que tu torce, o Bolivão mostrou para o Brasil e mais 60 pais pela TV Brasil como se joga futebol fora de seus domínios, muita marcação, jogadas rápidas e time de guerreiros, não se intimidou com a torcida.

  2. É lamentável que as pessoas recorram, por falta de vocabulário melhor, a baixarias ao tratar da performance do time boliviano. Não sou torcedor de nenhum time daqui, pois sou de outro Estado e tenho como único time o que torço a nível nacional, mas particularmente estou torcendo pelo sucesso do representante maranhense na série C. Quem sabe assim, as autoridades e oscartolas venham a investir mais no esporte local.

  3. Muito bom, O sampaio é um dos times com a menor folha salarial da serie C, e está fazendo bonito sim, nosso futebol não tem apoio de ninguém(empresas e governo) sobrevive contra o preconceito dos estados mais ricos e impõe respeito por onde passa!!! Parabéns Sampaio Correa, se não subir sei que vai se manter na serie C com dignidade!!!

  4. Mesmo sendo manquejando,torço para o Sampaio Corrêa decole de uma vez por todas,na elite do campeonato brasileiro,e que depois Moto e Maranhão sigam no embalo e nos de alegria de estar no Campo de futebol torcendo vibrantemente pelas nossas equipes.
    Esperamos que a presidência da FMD e nossos dirigentes desportivos administrem nosso futebol de maneira correta,Para em um futuro próximo tirarmos um bom proveito.Da torcida,esperamos o apoio aos nossos clubes .

  5. O Sampaio é uma merda assim como todo o futebol do Maranhão ele ta mais para cair do que para subir time medíocre, lixo de time.

    • Luis Pablo te detenha a torcer pela tua mediocridade ela já merece uma puxada na descarga. Os maranhenses torcedores de todos os filiados da fmd sao independentes em torcerem pelos seus clubes, mas tem perfeita noção do que seja o amor a sua terra. Com certeza boco vc êh de outro estado quem sabe de um estado muito rico,daqueles que em idos passados levou parte da nossa riqueza para atender os interesses políticos do café com leite, deixando esse lastro de atrasos pro nosso povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *