2

Investigação da agiotagem no Maranhão pode atingir figurões do PSDB…

Pelo menos dois depoimentos já prestados à Polícia Federal, no bojo das investigações sobre os crimes de agiotagem no Maranhão, podem levar ao envolvimento de figurões do PSDB com as quadrilhas que desviavam recursos públicos.

Na primeira etapa das investigações, a Polícia Federal ouviu membros de outras quadrilhas, o que resultou na prisão de agiotas e ex-prefeitos.

Agora, a polícia está ouvindo pessoas ligadas à quadrilha do agiota Gláucio Alencar – já preso, sob acusação de ser o mandante da morte do jornalista Décio Sá.

Gláucio teria envolvimento com cerca de 30 prefeituras no Maranhão.

Na semana passada, o próprio Gláucio Alencar foi ouvido na PF. No mesmo dia, depuseram também pessoas ligadas aos ex-candidatos do PSDB.

Pelo menos dois membros do tucanato maranhense – o ex-prefeito João Castelo e sua filha, a deputada Gardênia Castelo – já foram citados em investigações sobre a agiotagem.

Gardeninha foi citada pela mulher do empresário Fábio Brasil, morto em março de 2012, como recebedora de R$ 400 mil de Gláucio Alencar, com repercussão no blog de Itevaldo Júnior. (Releia aqui)

Meses depois, reportagem da TV Mirante, com base em relatórios do Ministério Público Federal, revelou que a Secretaria de Obras, na gestão castelo, firmou contrato de R$ 600 mil com uma empresa fantasma em nome de Fábio Brasil. (Relembre aqui)

 

 

 

 

 

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Caro Deca e o agiota ligado ao judiciário a polícia se faz de cega e muda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *