9

Privatização ou Parceria Público-Privada? Do jeito que está é que não pode…

Caema já não consegue cumprir sua missão

Caema já não consegue cumprir sua missão

De todos os lados é cobrada a solução para o problema de longa data da falta de água em São Luís. Deputados já manifestaram sensibilização com o estado em vários bairros da capital estão.

A questão é: do jeito que está, ou seja, sendo uma empresa pública não dá mais para ficar.

Este blog, assim como o secretário chefe da Casa Civil do governo Roseana Sarney (PMDB), João Guilherme Abreu, também defendeu a privatização da Caema (reveja aqui).

Já o deputado estadual Rubens Júnior, autor de requerimento que convoca o convocação do presidente da empresa, João Moreira Lima, para esclarecimentos, defendeu que seja repactuado o contrato com a Prefeitura de São Luís.

A Parceria Público Privada pode ser cogitada. O que não é aceitável é, em 2013, metade da cidade de São Luís, capital do Estado, sofrer com a falta de água, o que acontece, hoje, em várias cidades do interior do Estado – argumentou em tribuna na Assembleia Legislativa.

Seja lá como for, a única coisa que não está dando certo de maneira alguma é a Caema continuar do jeito que está. Apenas serve para desvio de recursos públicos.

E o presidente da empresa deve o quanto antes prestar esclarecimentos…

 

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. O Governo do estado tem que espulgar essa diretoria incompetente que vai do senhor João Moreira Lima ao senhor Cristovam do jeito que está não pode continuar e mandar pros quintos dos infernos o senhor Ricardo Murad esse está acabando com Caema ano que vem tu pega o beco você não vai se reeleger. O senhor João Moreira vai sair da Caema milionário e a população sofrendo por agua.

  2. Já passou da hora da Assembleia tomar frente e cobrar explicações do Governo, especialmente do secretário de saúde, o deputado Ricardo Murad para que ele explique onde foram alocados os recursos (R$ 60 milhões) destinados para resolver o problema de desabastecimento d’água da Capital.
    Cadê os R$ 6o milhões?
    Segundo o Secretário de Saúde, num prazo de “180 dias” o problemas de desabastecimento d’água da Capital seria resolvido.
    Com a palavra a Governadora, o Secretário, o Ministério Público, a Assembleia e todos atores envolvidos na aplicação e fiscalização dos recursos dos contribuintes, que sofrem com o grave problema que é o desabastecimento d’água, situação vergonhosa,que insiste em atormentar a vida da população , que mesmo morando numa Ilha sofre com os descaso daqueles que recebem os recursos e não dão nenhuma satisfação para o povo – Cadê o dinheiro?
    Água, como todos sabem, não jorra nas torneiras das residências há anos e para não ficar sem o líquido precioso, os mais abastardo são obrigados a compra água de procedência duvidosa, a peso de ouro da “indústria do carro pipa”.

  3. Não haverá nenhum interessado em adquirir a Caema, pois no Maranhão é cobrada a MENOR TARIFA DO BRASIL POR METRO CUBICO e este é o principal motivo das dificuldades da empresa. Um exemplo disto é a CEMAR que cobra uma tarifa alta e a grande maioria da população a elogia. Portanto, se continuar esta tarifa, continuaremos sofrendo as consequencias. O resto é demaogogia e discurso pra desinformados.

  4. ENQUANTO ISSO NO MELHOR GOV. DE ROSEANA

    SETEMBRO TEVE QUASE 100 HOMICÍDIOS
    OUTUBRO ATÉ HOJE 12
    NADA DA AV. METROPOLITANA
    PONTE DO QUARTO CENTENÁRIO
    RESTO DOS HOSPITAIS E AV EXPRESSA

    DO JEITO QUE ESTÁ NÃO PODE

  5. a diferença do publico para o privado é a aplicação dos recursos. Dinheiro tem. mas só vao paras as contas de Ricardo e prefeitura de coroata.

  6. o prefeito Edvaldo holanda não esta resolvendo o trânsito de São luis, imagine se fosse responsável pela abastecimento de água de São luis, ai seria um Deus me acuda.

  7. Meus caros, até ano que vem a CAEMA será privatizada, e a preço de banana, posso garantir…

  8. Caro amigo e colega Marco D’Eça, o sofrimento com a falta de água, já é antigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *