Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Pequenos partidos: nanicos, de aluguel, e agora chantagistas…

Pires: grave denúncia contra partidos e deputados

É gravíssima a denúncia do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado César Pires (DEM), contra os chamados pequenos partidos.

Segundo Pires, essas legendas – que já foram chamadas de nanicas e de siglas de aluguel, agora fazem chantagem a deputados desesperados por abrigo partidário nas eleições de 2014.

Pior: querem usar dinheiro público, de emendas parlamentares, nas negociações para liberar filiação de deputados.

– Alguns partidos menores estão vendendo vagas por um dinheiro absurdo e ficam cobrando de deputados as emendas parlamentares. Isso precisa acabar aqui dentro. É preciso que se investigue esse comportamento e que não se dê guarida a esse tipo de postura – denunciou Pires, em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa.

Segundo o deputado, dirigentes destas legendas, passam o dia em gabinete de deputados na Assembleia, fazendo ofertas em troca de dinheiro.

A denúncia do líder governista calou a Assembleia, faltando três dias para o fim do prazo de filiação partidária para quem pretende disputar as eleições de 2014.

E calou por que os deputados sabem exatamente do que Pires fala.

Temendo não renovar o mandato, muitos deputados querem trocar os atuais partidos por outros, menores, que ampliem suas chances de vitória.

E fazem qualquer negócio para garantir espaço nestes partidos.

Mas o uso das emendas parlamentares, como denunciada por César Pires, é um crime gravíssimo, que deve ser apurado a fundo.

Se não pela própria Assembleia, que seja pelo Ministério Público Eleitoral…

Sair da versão mobile